Data: 13/05/2022 20:15 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento participa do 1º Mutirão Nacional do Emprego

São 545 vagas, com aulas gratuitas nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente


Vale do Anhangabaú
Vale do Anhangabaú

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), participa do 1º Mutirão Nacional do Emprego, nesta segunda-feira (16) no Vale do Anhangabaú. O evento organizado pelo Sindicato dos Comerciários e União Geral dos Trabalhadores, acontece a partir das 08h, e tem previsão de oferecer 6 mil vagas de emprego na Região Metropolitana de São Paulo, além de mais de 1.200 vagas para inscrição em cursos de qualificação do Governo de São Paulo. Interessados poderão se inscrever também nos programas Bolsa Empreendedor e Via Rápida.

As oportunidades de trabalho são para diferentes níveis de formação, em vagas como, operador de telemarketing, vendedor, analista de recursos humanos, açougueiro, repositor, entre outras. É importante que o candidato leve documentos pessoais e o currículo impresso, mesmo que já tenha feito a inscrição pelo site do evento.  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibilizará no local equipes de seus programas. Os trabalhadores que passarem pela triagem e não se enquadrarem nas vagas disponibilizadas serão direcionados às equipes dos programas do Bolsa do Povo que darão instruções para os trabalhadores que não se encaixarem nas oportunidades oferecidas no mutirão. Os inscritos receberão, em agosto, um curso gratuito de empreendedorismo do SEBRAE e, ao final, bolsa-auxílio de R$ 1 mil (paga em duas parcelas). 

Os visitantes também poderão participar dos demais serviços prestados no local, como: cadastro jovem aprendiz; cadastro no Polo de empregabilidade inclusiva para pessoas com deficiência; carteira de trabalho física; consulta SCPC Serasa; elaboração de currículo; oficina para regularização de MEI.

Serviço

Mutirão Nacional do Emprego

Data: 16/05/2022

Horário: 8h

Local: Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú

Comente aqui