Data: 04/07/2019 14:45 - Alterado em: 16/07/2019 16:05 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Secretaria de Cultura promove programação de Férias Escolares em várias regiões

Slowkids ocupa sete pontos com objetivo gerar conexão entre crianças, famílias e a cidade por meio de ações ligadas à Natureza, ao Brincar Livre, à Troca e Conexões Pessoais


Secretaria Municipal de Cultura promove programação de Férias Escolares em várias regiões da cidade
Secretaria Municipal de Cultura promove programação de Férias Escolares em várias regiões da cidade

Crédito: Luciana Borges

Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, a programação de Férias Escolares ganha atrações em diversos pontos da cidade. O projeto SlowKids é um dos destaques e ocupou desde os dias 06 e 07, sete espaços diferentes da SMC, divididos entre zona leste, sul, norte e centro com atividades totalmente gratuitas.

Desde 2013, o conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges, trata de questões relacionadas às criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável - acontece em São Paulo com edições esporádicas.

No dia 20 de julho será na Zona Leste, na Biblioteca Hans Christian Andersen respectivamente. Em seguida, dia 21 de julho é a vez da zona sul na Biblioteca Menotti Del Picchia.

20 e 21 de julho têm a proposta de uma experiência sensorial através do Karaokê Kids, Camarim de figurinos e intervenções.

Além disso, três atividades são fixas em todos os eventos: Erê Lab - interações com objetos de pequeno, médio e grande portes; Kombi dos Sonhos - de dentro dela saem 8 estações de livre brincar onde a ideia é deixar a imaginação fluir e Feira de Trocas de Brinquedos.

Essa é a primeira vez que o SlowKids ocupa regiões mais afastadas da cidade. "Estamos muito felizes em ocupar novos espaços e realizar edições que possam reunir famílias que fazem uso de equipamentos públicos em suas comunidades e conectar cada vez mais pessoas através do Brincar " comemoram as idealizadoras.

As interações reais, analógicas, propostas pelo SlowKids estimulam o uso de todos os sentidos das crianças, incentivam a apropriação dos espaços, dos outros, de si mesmas. Crianças que brincam regularmente ao ar livre e com elementos naturais desenvolvem a coordenação, equilíbrio, agilidade, empatia, cuidado, entre outras coisas maravihosas.

A proposta é o caminho na contramão do acúmulo de informações e da construção de falsos desejos, cotidianamente induzidos pela sociedade do hiperconsumo e da informação.

Serviços

Data: 20 de julho

Local: Biblioteca Hans Christian Andersen

Horário: 10h às 16h

Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé

Zona Leste

Tel: 2295-3447

Data: 21 de julho

Local: Biblioteca Menotti Del Picchia

Horário: 10h às 16h

Endereço: R. São Romualdo, 382 – Limão

Zona Norte

Tel: 3966 4814

Comente aqui