Data: 12/09/2019 13:22 / Autor: Redação / Fonte: Secovi-SP

Secovi-SP realiza sua tradicional Campanha de Doação de Sangue

Os doadores têm de portar documento oficial de identidade com foto, estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos e 11 meses de idade, pesar no mínimo 50 kg


Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na terça-feira, 17/9, comemora-se oficialmente na cidade de São Paulo o Dia da Gentileza Urbana e, na data, o Sindicato promove a sua já tradicional Campanha de Doação de Sangue. Nesta edição do evento, também será feito o preenchimento de ficha cadastral de interessados em doar medula óssea.

Capitaneada pelo programa Gentilezas Urbanas do Secovi-SP, cujo objetivo central é despertar e promover a gentileza entre as pessoas, esta campanha será realizada em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, com a coleta diretamente no hemocentro do hospital. O Sindicato vai oferecer transporte aos doadores, e um ônibus especial sairá às 10 horas da porta da sede da entidade (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Clementino), com retorno previsto às 12h30 – indispensável inscrição prévia. Os interessados – associados e seus funcionários, assim como moradores e frequentadores da região da Vila Mariana e adjacências – também podem ir diretamente à Santa Casa de Misericórdia (Rua Marquês de Itu, 579 - Vila Buarque).

Os doadores têm de portar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos e 11 meses de idade, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Há também condições impeditivas para doação e é interessante consultar o site da Santa Casa de Misericórdia antes de se dirigir ao hospital.

Os interessados em doar medula óssea e passar a integrar o cadastro internacional de doadores preencherão uma ficha e terão coletados 50 ml de sangue. Mais informações estão disponíveis no site do Redome – Instituto Nacional de Câncer (http://redome.inca.gov.br)

Comente aqui