ABC Música

Scalene lança EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio”

Captado em apresentação pré-pandemia, registro foi feito em fevereiro de 2020 durante show em São Paulo

  • Data: 13/05/2021 16:05
  • Alterado: 13/05/2021 16:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: slap
Scalene lança EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio”

Scalene

Crédito:Divulgação/Matt Magrath

Após lançar em seu canal no YouTube uma sequência de vídeos de um show pré-pandemia realizado em São Paulo, a banda Scalene acaba de brindar seus fãs com o EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio”, que sai pelo slap, selo da Som Livre. Assim como o material em filme, disponibilizado na plataforma de vídeos entre o final de março e o começo de abril deste ano, as músicas que compõem o projeto foram captadas durante a última apresentação ao vivo do grupo, e já estão disponíveis em todas as plataformas de áudio

No novo EP, a Scalene transforma faixas consagradas e conhecidas pelo público em uma experiência para os fãs saudosos de apresentações da banda. O compilado funciona também como uma amostragem do que seria a turnê do álbum “Respiro”, que havia acabado de começar e teve que ser interrompida em função da pandemia de coronavírus.

Com cinco tracks no total, o repertório reúne duas músicas do álbum “Respiro” – ” Ciclo Senil ” e ” Percevejo ” -, uma de “Real/Surreal” – a faixa ” Silêncio ” -, além de ” phi ” e ” trilha “, que fazem parte do álbum “Magnetite” do grupo. Esta última faixa, aliás, chega como uma novidade, sendo a única que não teve sua versão com vídeo disponibilizada no YouTube. “trilha” foi escolhida também como a música de trabalho do novo projeto e conta a participação da dupla Keops & Raony na versão ao vivo.

O EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio” traz a conhecida e visceral energia da banda nos palcos, porém em formato um pouco mais intimista, por ter sido esse um show pensado para a turnê do álbum “Respiro” e executado em um teatro. Com a interrupção dos trabalhos da turnê, não há previsão de retomada destas apresentações, o que faz do novo EP um material único, capaz de transportar quem ouve para a atmosfera de shows que só a Scalene é capaz de promover.

EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio” – Scalene

Lançamento slap/Som Livre – 13 de maio/2021

Tracklist:

1) phi – Ao Vivo

2) Silêncio – Ao Vivo

3) trilha – Ao Vivo (part. Keops & Raony)

4) Percevejo – Ao Vivo

5) Ciclo Senil – Ao Vivo

Compartilhar:

  • Data: 13/05/2021 04:05
  • Alterado: 13/05/2021 04:05
  • Redação
  • slap









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados