ABC São Paulo

Saúde mantém vacinação contra múltiplas doenças durante fim de semana na capital paulista

Imunizantes contra Covid-19, gripe e sarampo, entre outros, estarão disponíveis nas AMAs/UBSs Integradas em todas as regiões da cidade no sábado (2)

  • Data: 01/07/2022 09:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Saúde mantém vacinação contra múltiplas doenças durante fim de semana na capital paulista

Vacinação

Crédito:Arquivo - Agência Brasil

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população da capital, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a disponibilização de vacinas contra a Covid-19, gripe, sarampo, poliomielite e outras doenças aos finais de semana. Neste sábado (2) os imunizantes estarão disponíveis em todas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h.

No domingo (3), a vacinação ocorre nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo e da Juventude, das 8h às 16h. No mesmo horário também ocorre a imunização em dois pontos na avenida Paulista: uma tenda localizada no número 52, e em uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacinas contra a Covid-19.

As unidades realizarão a aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1) e segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19. Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe para toda população acima de seis meses de idade, além de imunizantes diversos para crianças a partir da mesma faixa etária.

Na vacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados