Data: 13/05/2021 13:27 / Autor: Redação / Fonte: SAS Plataforma de Educação

SAS Summit 2021 reúne especialistas para discutir educação, inovação e tecnologia

Jonathan Bergmann e Gustavo Caetano são os primeiros confirmados para o evento virtual, que terá início no dia 26 de maio


Gustavo Caetano
Gustavo Caetano

Crédito: Divulgação

No último ano, a relação entre educação e tecnologia se intensificou e, mais do que isso, tornou-se fundamental. Para discutir as mudanças e a importância de inovação e tecnologia para a educação do futuro, o SAS Plataforma de Educação realiza o SAS Summit 2021. O evento virtual e gratuito será realizado em quatro encontros semanais, nos dias 26 de maio e 02, 09 e 16 de junho, a partir das 18h30.

A segunda edição do SAS Summit receberá palestrantes nacionais e internacionais, como Jonathan Bergmann, criador do conceito “Sala de Aula Invertida” – modelo no qual o aluno conhece os conceitos essenciais antes da aula e depois, com a turma, discute os conhecimentos adquiridos e tira possíveis dúvidas com o professor –, e Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, que falam nos dias 26 de maio e 2 de junho, respectivamente. Bergmann apresentará a palestra “O Futuro da Educação” e Gustavo falará sobre “Como ser inovador na sua vida” e “Inovação simples e no dia a dia”. A programação do evento contará com mais de oito horas de palestras, debates, painéis e lançamentos exclusivos.

O SAS Summit contará também com palestras de especialistas do SAS, como Ari de Sá Neto (CEO da Arco Educação), João Cunha (Diretor Geral do SAS), professor Ademar Celedônio (Diretor de Ensino e Inovações Educacionais), Stenyo Lago (CPO de Tecnologia), Rafael Martines (Diretor Executivo), Marcos Moriggi (Diretor Executivo de Consultoria Pedagógica) e Bruno Batista (Gerente Executivo de Consultoria Pedagógica).

Serviço

SAS Summit 2021

Datas: 26 de maio e 02, 09 e 16 de junho

Horário: a partir das 18h30

Inscrições: https://sassummit.com.br/

Evento gratuito

Jon Bergmann

Jon Bergmann é um dos pioneiros do Flipped Classroom Movement e está liderando a adoção mundial do Flipped Learning. Jon é autor de dez livros, incluindo o livro mais vendido: Flip Your Classroom, que foi traduzido para 13 idiomas. Jon é educador há 34 anos, sendo 26 anos como professor em sala de aula. Em 2002, recebeu o Prêmio Presidencial de Excelência em Ensino de Matemática e Ciências; e em 2010, ele foi nomeado semifinalista para Professor do ano do Colorado. Ele atua no conselho consultivo do TED-Education. O especialista está ensinando ciências e liderando o desenvolvimento de equipes na Houston Christian High School.

Gustavo Caetano

Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech e Fundador da Associação Brasileira de Startups. Foi nomeado o Empreendedor do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, melhor fundador pelo site americano The Next Web, um dos 50 mais inovadores do Brasil pelo Meio Mensagem, um dos 10 jovens mais inovadores do País pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e nomeado pelo site americano Business Insider como o Mark Zukerberg brasileiro. É o autor do livro Best Seller, Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK, maior honraria dada à um cidadão brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Caetano também estudou inovação e empreendedorismo em importantes universidades como MIT, Stanford, Insead, Universidade da Disney e Singularity. Ele também escreve para a revista MIT Technology Review, é membro do conselho de Inovação da ArcelorMittal (Açolab), Comitê de Inovação da C&A e do Conselho de Administração do Instituto Ayrton Senna.

Comente aqui