Data: 04/07/2022 09:51 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

São Paulo sedia o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades durante a Virada ODS

Com nove painéis temáticos, evento reunirá entre 08 e 10 de julho, gestores públicos, acadêmicos e organizações da sociedade civil e do mundo corporativo para debater a Agenda 2030 da ONU


São Paulo sedia o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades durante a Virada ODS
São Paulo sedia o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades durante a Virada ODS

Crédito: Reprodução

Será realizado entre os dias 8 e de 10 de julho o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis, com o apoio do projeto CITinova e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês). O fórum reunirá gestores públicos, acadêmicos, organizações da sociedade civil e do setor privado, para debater os avanços e desafios das cidades no cumprimento da Agenda 2030 da ONU.

A programação do Fórum integra a Virada ODS, a maior conferência sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do mundo, organizada pela Prefeitura de São Paulo nos três andares do Pavilhão e em mais nove polos espalhados por toda a capital.

Durante três dias, o Fórum de Desenvolvimento Sustentável promoverá encontros e debates com especialistas sobre os principais desafios e progressos dos municípios brasileiros no cumprimento da Agenda 2030.

Serão nove sessões temáticas:

Lançamento do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – a evolução e desafios das cidades brasileiras nos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU

Rodada de Prefeitos(as): O papel dos governos locais na implementação da Agenda 2030

Projeto CITInova: tecnologia e Inovação para Cidades Sustentáveis

Enfrentamento à mudança climática

Cidades economicamente inclusivas

Cultura de paz nas cidades

Cidades democráticas

O papel das empresas na sustentabilidade urbana

Como estabelecer parcerias para o financiamento da Agenda 2030 nas cidades 

Comente aqui