Data: 22/06/2022 12:31 / Autor: Redação / Fonte: SPTuris

São Paulo marca presença no World Dog Show Madrid 2022

A capital paulista já se prepara para receber em dezembro a próxima edição do maior evento de cães do mundo


World Dog Show
World Dog Show

Crédito: Divulgação

São Paulo está participando do World Dog Show (WDS), em Madri, de 23 a 26 de junho. Em parceria com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), estão sendo apresentados diversos materiais de promoção da cidade que, em dezembro, sediará o evento.

A capital paulista tem a maior população de cães do país, com aproximadamente 25% dos 54,2 milhões, e lidera o ranking CBKC em emissão de pedigrees e registro de novos canis. São Paulo foi escolhida para ser sede do evento quando comemora os cem anos de cinofilia no país, o que torna evento ainda mais especial.

“São Paulo acredita no potencial do WDS e apoia eventos que projetem sua imagem. O objetivo é ser capital mundial do entretenimento e a SPTuris trabalha muito para que isso aconteça”, afirma Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de eventos e turismo do município).

Produzido desde 1964 e aprovado pela Federation Cynologique Internationale (FCI), o World Dog Show já foi realizado em diversos países. Geralmente acontece uma vez por ano, mas por conta da pandemia de covid-19 a edição de Madrid, que estava prevista para 2020, acontece neste mês. São 10 mil cães, de todo o mundo, e mais de 200 raças que vão desfilar acompanhados por seus criadores. Ao final de quatro dias, são consagrados os vencedores com o título de Melhor do Mundo.

Identidade do WDS Brasil

A logo do WDS Brasil 2022 celebra as raças nacionais reconhecidas FCI. Fila Brasileiro, Terrier Brasileiro e o Rastreador Brasileiro são as três espécies oficiais do país. A última foi reconhecida ainda em 2020, após um intenso trabalho da CBKC e de criadores para recuperar a raça que havia sido considerada extinta desde os anos 80.

São Paulo Pet Friendly

São Paulo, a sede do World Dog Show Brasil 2022, tem muito atrativos, inclusive para os pets. Aproveitar a passagem na capital paulista nos dias em que acontece o evento é uma ótima oportunidade para ter momentos de lazer e diversão com seu cão. Acesse o portal da cidade e veja uma lista de sugestões de lugares para passear com seu cão: https://cidadedesaopaulo.com/novidades/sao-paulo-pet-friendly/?lang=pt

Comente aqui