Data: 14/08/2020 10:05 / Autor: Isabela Richetti

São Paulo estreia no Brasileirão 2020 com vitória sobre o Fortaleza

São Paulo é o único time paulista que se deu bem na segunda rodada do brasileirão


Crédito: Reprodução Facebook Fox Sports

Nesta quinta feira (13/08),o time do São Paulo finalmente pode jogar sua primeira partida no Brasileirão, após ter jogo cancelado por conta dos jogadores do Goiás pegaram Covid-19. O jogo foi contra o Fortaleza no estádio do Morumbi às 19h15. O time paulista ganhou a partida de 1x0. 

Homenagens

O técnico da equipe visitante é o amado ex-goleiro da equipe do São Paulo, Rogério Ceni. Este jogo foi a primeira vez que Ceni como treinador da equipe adversária estava no estádio do ex-time, já que no ano passado o jogo das equipes foi também para o campeonato brasileiro, mas no estádio do Pacaembu. 

Pensando nisso, a torcida, mesmo que não pudesse estar presente, teve autorização do clube para estender faixas em torno do estádio e passar um vídeo em homenagem à Ceni. 

Primeiro Tempo 

O primeiro tempo começou meio parado, com a primeira chance de gol só aos 17 minutos da equipe do Fortaleza com o chute de Bruno Melo que teve o gol defendido por Tiago Volpi. O primeiro gol da partida foi sair apenas aos 42 minutos feito pelo famoso jogador Daniel Alves. O time de Rogério Ceni teve mais duas chances com Osvaldo e Jackson, mas não obtiveram resultado. 

Segundo Tempo 

A equipe fortalezense começou o segundo tempo pressionando o time da casa e tomando vantagem dos erros cometidos por eles. Foi aos quatro minutos que Juninho fez o primeiro gol para o Fortaleza, mas foi anulado pelo VAR ao perceber que o jogador encostou o braço na bola. São Paulo teve outra oportunidade no jogo, mas ao bater falta a barreira do time adversário impediu. Aos 44 minutos Tchê Tchê da equipe da casa deu trabalho para o goleiro Felipe Alves que fez uma boa defesa. 

Análise do jogo 

O jogo não foi muito emocionante e apesar da derrota, o Fortaleza pressionou bastante a equipe adversária que pareceu bem perdida e sem muita vontade de abrir mais o placar. 

Próximos jogos 

O São Paulo entre os times paulistas, com apenas um jogo, é o time com a melhor colocação na tabela do Brasileirão, essa posição pode melhor com início da terceira rodada com o jogo contra o Vasco neste domingo (16/08) às 16h. Já o Fortaleza, está em busca de sua primeira vitória no campeonato, o próximo jogo será também no domingo, contra o Botafogo às 19h30   

Comente aqui