Data: 09/03/2020 13:42 / Autor: Redação

São Caetano recebe o evento Construção Enxuta na Era 4.0

Evento no Grande ABC vai debater a Lean Construction ou Construção Enxuta como realidade no Brasil


Um dos grandes problemas no ramo da Construção Civil é o desperdício. Chega-se a ter cerca de 50% do tempo gasto em atividades não produtivas e, principalmente, excessivas perdas de material. Para debater a Era da Construção Enxuta, Proteção de Recebíveis na Construção Civil e Tecnologia como ferramenta de apoio ao método de Lean Construction, São Caetano do Sul-SP receberá o evento “CONSTRUÇÃO ENXUTA NA ERA 4.0 – Um olhar além da gestão e suas garantias”, no dia 18 de março, às 8h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O evento conta com o apoio das empresas CR Consultoria, ADM RISK e Totaliti, todas sediadas no Grande ABC Paulista e com atendimento em todo o território nacional.

“O desperdício que mais acontece nas obras é a espera. O tempo gasto esperando poderia ser utilizado na produção de valor agregado. No entanto, a maior razão da existência da espera é um processo de construção deficiente”, diz Cecília Rijo, da CR Consultoria.

Para Jesus e Marcelo Botelho, da Totaliti, dimensionar o processo de construção para que a espera seja eliminada totalmente, ou quase isso, deve-se agrupar as atividades e seus profissionais em grupos de produção e determinar que eles devam ter sempre a mesma duração. “A espera se reduz drasticamente com a introdução da tecnologia gerindo totalmente passo a passo deste conceito”, afirma Botelho.

“E, em contrapartida, blindar com a proteção dos recebíveis agrega valor e segurança durante todo o processo, do início à entrega de chaves, sem nenhum cenário catastrófico”, comenta Aline Dalindo, da ADM RISK.

O evento “CONSTRUÇÃO ENXUTA NA ERA 4.0 – Um Olhar além da gestão e suas garantias” terá em sua programação os palestrantes Marcelo Garcia, que é consultor da CR Consultoria; Aline Dalindo, CEO da ADM RISK; e Lucas Freitas, que é o Head de produtos da empresa Mega Sistemas.

Haverá momentos para debates entre o público presente e networking entre os convidados. As inscrições são gratuitas e estão abertas na plataforma WIX (www.eventoscrconsul.com) e no Sympla (https://www.sympla.com.br/construcao-enxuta-na-era-40__783342).

Comente aqui