ABC Meio Ambiente

Sabesp traz a Turma da Mônica para a Semana do Meio Ambiente

Ao longo desta semana, também acontecem lives e outras atividades nas redes sociais da Companhia com foco na preservação do meio ambiente

  • Data: 02/06/2020 15:06
  • Alterado: 02/06/2020 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp
Sabesp traz a Turma da Mônica para a Semana do Meio Ambiente

Crédito:MSP

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a Sabesp realiza uma série de atividades especiais em suas redes sociais, com foco na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Ao longo da semana, a empresa vai exibir materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Serão dois vídeos de 30 segundos, tirinhas e gibi digital, onde a Turma da Mônica vai mostrar a importância de cuidar bem do meio ambiente.

 A programação da Semana do Meio Ambiente elaborada pela Sabesp traz ainda lives com oficinas práticas no estilo “faça você mesmo”, apresentadas ao vivo no Instagram, com dicas úteis sobre sustentabilidade, soluções ambientais e responsabilidade socioambiental. Já está no ar um quiz sobre meio ambiente, reciclagem e cuidados com a água ( https://www.buzzfeed.com/sabesp/afinal-sera-que-voca-a-um-expert-quando-o-assu-8udbry7nby ). As redes sociais da Sabesp também terão animação em vídeo e apresentação teatral online.

 As atividades se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar a população a permanecer em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar interação com temas importantes, como preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água.

 Dentre os convidados para as lives estão: a paisagista Ana Cláudia Ethel; o fundador do Morada da Floresta, Cláudio Spínola; e a idealizadora do projeto Verdes Marias, Mariana Moraes. E a Cia. Arueiras do Brasil, que vai apresentar, sábado (6/5), às 15h, a peça intitulada “A Água que Fugiu do Lago”, que aborda a importância da água e o descarte incorreto do lixo.

 Então, siga a Sabesp nas redes sociais e fique atento a toda a programação para a Semana do Meio Ambiente: Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp); Instagram (@sabespcia); Twitter (@Sabesp); e LinkedIn.

 PROGRAMAÇÃO

 SEMANA DO MEIO AMBIENTE – 1º A 5 DE JUNHO

 TERÇA-FEIRA, 02/06

 – LIVE, às 15 horas: COMO FAZER UMA COMPOSTEIRA? Com Cláudio Spínola,

 fundador do Morada da Floresta (ao vivo pelo Instagram)

 QUARTA-FEIRA, 03/06

 – LIVE, às 15 horas: COMO FAZER UM TERRÁRIO EM CASA? Com Ana Cláudia

 Ethel, paisagista e jardinista (ao vivo pelo Instagram)

 QUINTA-FEIRA, 04/06

– LIVE, às 15 horas: BRINQUEDOS FEITOS DE EMBALAGENS REAPROVEITÁVEIS, com  Mariana Moraes, idealizadora do Verdes Marias (ao vivo pelo Instagram)

 SEXTA-FEIRA, 05/06

 – LIVE, às 11 horas: AÇÕES DE DESPOLUIÇÃO, com Andrea Ferreira, gerente de  Planejamento e Controle da Sabesp (ao vivo pelo Instagram)

Compartilhar:
1
Crédito:MSP
1
Crédito:MSP

  • Data: 02/06/2020 03:06
  • Alterado: 02/06/2020 03:06
  • Redação
  • Sabesp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados