Data: 06/06/2020 10:48 / Autor: Redação / Fonte: Sabesp

Sabesp traz espetáculo “A Água que Fugiu do Lago” para a Semana do Meio Ambiente

O espetáculo da Cia. Arueiras do Brasil será transmitido on-line, nos canais da Sabesp no Youtube e Facebook neste sábado (6/5), às 15 horas


Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Sabesp realiza, nesta semana, uma série de atividades especiais em suas redes sociais com foco na importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Neste sábado (6/5), às 15 horas, a Cia. Arueiras do Brasil encena a peça “A Água que Fugiu do Lago”. O espetáculo será transmitido on-line, nos canais da Sabesp no Youtube e Facebook.

A produção aborda a importância da água e do descarte correto do lixo. Com texto de Edivaldo Costa e músicas de Arlete Ramello, a peça conta a história de um lugar distante em que havia um lago onde todos viviam em harmonia. Até que, pelos maus hábitos dos seres humanos, a sujeira chega.

 O espetáculo mostra o desenrolar dessa história e a solução encontrada para solução do problema.

A Semana do Meio Ambiente da Sabesp contou ainda com lives do estilo “faça você mesmo”, que levaram dicas úteis sobre sustentabilidade, soluções ambientais e responsabilidade socioambiental. Pelas redes sociais da Companhia, os internautas puderam aprender a cultivar horta de temperos; a utilizar embalagens reaproveitáveis para a montagem de brinquedos; e a reduzir o lixo montando uma composteira.

As atividades se adaptam aos dias de quarentena ao incentivar a população a permanecer em casa e ao mesmo tempo proporcionam interação com temas importantes como preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água.

A Turma da Mônica também participou da programação, com o gibi digital “Cuidando do Mundo”, vídeos animados e tirinhas em que a turma do bairro do Limoeiro mostra a importância de cuidar bem do meio ambiente.

Comente aqui