Data: 21/05/2019 09:46 / Autor: Redação / Fonte: Sabesp

Sabesp participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2019

Companhia faz parte oficialmente da ação desde 2002 e já ajudou a doar mais de 48,2 milhões de peças


O governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa da cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2019
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa da cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2019

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O  governador João  Doria, a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de  São Paulo, Bia Doria, e o presidente executivo, Filipe Sabará,  lançaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019. Participou do evento também Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp, que historicamente está entre as empresas que mais arrecadam doações.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos  de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado  se  dá  pela  disponibilização  de  coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

A  Sabesp participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao longo  dos  anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem. No total, a companhia já ajudou a arrecadar mais de 48,2 milhões de peças. Só nos últimos seis anos, foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas,  cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.

Em  2018, só a empresa arrecadou cerca de 1,55 milhão de peças, um umento de 10% em relação ao ano anterior, quando 1,4 milhão de peças foram doadas em  todo  o Estado. Com relação ao total arrecadado pelo FUSSP na campanha do  Agasalho  2018,  mais  de  10  milhões  de  peças,  a  Sabesp teve uma participação de aproximadamente 15%.

“A  Sabesp é uma Companhia que sempre apoiou o Governo nessas campanhas em prol  dos  menos  favorecidos  e não é diferente agora nessa iniciativa da nossa  primeira-dama Bia Doria, do nosso governador João Doria e do Filipe Sabará,  do  Fundo  Social  de São Paulo. Estamos juntos nessa Campanha do Agasalho  2019.  É um prazer muito grande à nossa Companhia estar junto do Governo do Estado novamente”, afirmou Braga. Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste  ano  tem  como  protagonistas  os  personagens  Ben10  e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis  superpoderosos  e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.

“Historicamente, há mais de 50  anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também  dos  setores  privado,  varejo  e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores  novos.  Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”, declarou o governador.

A  iniciativa conta  com  o apoio oficial de outras empresas e entidades,como: Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima e Prodesp.

Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações  recebidas  serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais  e  centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.  A  partir  de  quarta-feira  (22) as colaborações podem ser feitas também nas agências de atendimento da Sabesp.

Comente aqui