ABC Meio Ambiente

Sabesp já distribuiu mais de 1.500 caixas-d’água

No total, serão entregues 2.400 reservatórios a famílias de baixa renda

  • Data: 01/04/2020 16:04
  • Alterado: 01/04/2020 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp
Sabesp já distribuiu mais de 1.500 caixas-d’água

Crédito:

A Sabesp iniciou na última sexta-feira, 27/03, a entrega de um total de 2.400 caixas-d’água a bairros das zonas sul, leste e norte da Capital. Desde então, mais de 1.500 reservatórios já foram distribuídos a famílias de baixa renda. Os locais e regiões beneficiados são Paraisópolis, Pinheirinho (São Mateus), Parque Taipas e Jardim Damasceno (Pirituba), Brasilândia e Jardim dos Francos (Freguesia), Furnas (Santana), Gaivotas (Grajaú), Jardim Monte Azul (Santo Amaro) e Dersa (Jabaquara).

“A gente sabe da importância de fortalecer as questões relacionadas à higiene, à limpeza da casa, de onde a gente está neste momento. Ter água é garantia de que a gente está protegido e protegendo os nossos”, afirmou Cláudio Aparecido da Silva, morador e líder comunitário do Jardim Monte Azul, durante a distribuição das caixas pela Sabesp.

As doações continuam nesta semana e têm como objetivo prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

O total de 2.400 caixas-d’água é o dobro do inicialmente previsto devido a doações à Sabesp pelas empresas Tigre e Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin. Com o dobro de caixas disponíveis, a Companhia mapeou outras regiões além de Paraisópolis, primeira a ser beneficiada, em que moradores estejam sem reservação interna.

A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem à regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter reservatório que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24h.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados