Data: 05/06/2020 09:46 / Autor: Redação / Fonte: Rhodia

Rhodia celebra a Semana do Meio Ambiente com programação virtual

Vídeos nas redes sociais apontam o caminho do consumo consciente como forma de melhorar a relação entre as pessoas e meio ambiente


Crédito: Divulgação

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, decidiu comemorar de forma virtual a Semana do Meio Ambiente de 2020, em função da impossibilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus de receber visitantes em suas instalações industriais, como faz tradicionalmente todos os anos nesse período.

Para a data não passar em branco neste ano, a equipe responsável pelo projeto social Alquimia Jovem - mantido pela Rhodia para atender estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas -, produziu uma série de cinco vídeos para suas redes sociais destacando vários pontos importantes de como se pode agir para melhorar a relação das pessoas com o meio ambiente.

Os vídeos estão sendo publicados ao longo desta semana - 1° a 5 de junho - e podem ser acessados nas páginas do projeto Alquimia Jovem no Facebook https://www.facebook.com/AlquimiaJovem - e no Instagram, em  https://www.instagram.com/alquimiajovem.

O tema central da comunicação é o consumo consciente, inspirado em um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que fala de Consumo e Produção Sustentáveis e se tornou mais relevante neste ano, em que a pandemia de coronavírus tem provocado mudanças no modo de vida das pessoas. Mesmo em quarentena e isolamento social adotados para o enfrentamento da crise, as pessoas continuam consumindo e gerando impactos ao planeta, como desperdício de recursos e produção de lixo.

Também para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, uma ação virtual conta com a participação dos filhos dos empregados, que foram convidados a responder por meio de vídeos duas perguntas: como você faz em casa para não desperdiçar água e como você faz em casa para diminuir o consumo de plásticos.

Todos que participaram dessa ação receberão um presente especial da empresa: um par de meias produzidas com o fio têxtil sustentável e biodegradável Amni® Soul Eco, uma inovação têxtil criada pela Rhodia no Brasil e que já é um sucesso de vendas tanto no país quanto no Exterior.

“Encontramos um jeito virtual e criativo de engajar as pessoas, incluindo os empregados e seus familiares, nessa reflexão cada vez mais relevante sobre o modo como consumimos e como produzimos impactos ao planeta. Essa discussão se tornou mais importante em 2020, quando todos nós fomos afetados pela pandemia do novo coronavírus”, disse Odete Duarte, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Solvay na América Latina.


Comente aqui