Data: 04/08/2020 14:59 / Autor: Redação / Fonte: Sehal

Restaurantes esperam clientes no Dia dos Pais

Data comemorada domingo (9) é considerada atrativa para movimento nos restaurantes


Crédito: Depositphotos

Apesar da flexibilização no horário de atendimento de bares e restaurantes, desde o dia 6 de julho, conforme o decreto estadual em horário reduzido, os bares e restaurantes esperam por clientes no Dia dos Pais, neste domingo (9), já que a tradicional comemoração costuma acontecer durante o almoço, segundo o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). Ainda não há estimativa do movimento pela procura.

Os estabelecimentos abertos já estão preparados depois de terem ficado por mais de 100 dias fechados, mantendo todos os protocolos sanitários de higiene e segurança. O Sehal já disponibilizou um e-book no site www.sehal.com.br,  amplo material com todas as orientações e exigências para a reabertura. E ainda informativos que podem ser impressos e colados em locais visíveis tanto para colaboradores quanto para consumidores.

“O movimento ainda não será como nos anos anteriores, mas é comum as famílias quererem sair para comemorar. Por isso, os restaurantes não devem perder a oportunidade de rever o seu cliente, e preparar um bom cardápio”, explica Wilson Bianchi, presidente em exercício.

Já para os que ainda permanecem fechados, mas mantêm o sistema de entrega própria ou pelas plataformas delivery, as dicas são divulgar os cardápios preferidos dos consumidores e intensificar as entregas. “Também é preciso manter a fidelidade do cliente e, mesmo a distância, prestigiá-lo e oferecer o seu cardápio de preferência”, comenta Bianchi.

Reservas - As principais dicas para os consumidores são ficarem atentos aos horários de abertura e fazer reservas antecipadas. Apesar do atendimento ainda estar restrito, as tradicionais comemorações costumam ser no horário do almoço. No entanto, os estabelecimentos estão atendendo com capacidade reduzida, limitando o atendimento presencial.

Comente aqui