Data: 10/12/2019 14:44 / Autor: Redação / Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Região central de São Paulo recebe feira de artesanato em comemoração à chegada do Natal

Mais de 100 artesãos habilitados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico terão a oportunidade de comercializar seus produtos no Festival de Natal


Região central de São Paulo recebe feira de artesanato em comemoração à chegada do Natal
Região central de São Paulo recebe feira de artesanato em comemoração à chegada do Natal

Crédito: Divulgação

Com início no último sábado (7), o Festival de Natal 2019, promovido pela Prefeitura de São Paulo, irá ocupar a região central da cidade com diversas atrações culturais e de entretenimento até o dia 23 de dezembro. Ao longo do evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho promove a Feira de Artesanato, com a participação de mais de 100 artesãos e manualistas habilitados pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas.

“Recentemente, o Mãos e Mentes Paulistanas chegou à marca de mil artesãos habilitados. O Programa promove, desde março deste ano, uma série de atividades para fortalecer e estimular o trabalho de empreendedores da economia criativa da capital. Neste evento, cerca de 10% dos artesãos credenciados estão participando com a oportunidade de gerar renda, estimular a inclusão produtiva e promover o artesanato em uma ação tão importante quanto o Festival de Natal”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Dois pontos da cidade, a Praça do Patriarca e a Rua XV de Novembro, das 12h às 22h, recebem 108 empreendedores artesanais, que serão divididos ao longo de três períodos durante os 16 dias de evento, sendo 36 participantes em cada.

Para Sirlei Reisler, que trabalha com saboaria artesanal e participa do programa Mãos e Mentes desde maio, o evento será uma oportunidade para divulgar seus produtos. “A minha expectativa de participar do Festival de Natal é imensa e tenho trabalhado há meses focando neste evento. Já tive outras experiências em ações anteriores promovidas pelo programa, como na Feira Junina da Praça da República e no Salão do Artesanato no Parque do Ibirapuera, em que consegui resultados muito positivos”, comenta.

A novidade neste ano é a ação exclusiva em parceria com o Mercado Pago, patrocinador do Festival de Natal. Na feira de artesanato, os visitantes que fizerem compras acima de R$ 20 reais, terão R$ 10 reais de desconto se utilizarem o Código QR como forma de pagamento.

O Festival também contará com demais atividades, entre estas, mais de 100 shows e espetáculos, 3 Paradas de Natal, 1 fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, 9 concertos e orquestras, além de ações especiais para iluminar a região central da cidade no fim de ano. 

Ativações – de 9 a 23/12, das 12h às 23h
- Casa do Papai Noel: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca (Presença do Papai Noel das 17h às 21h);
- Árvore de Natal com 22 metros de altura e 60 mil microlâmpadas de led: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca;
- Pista de Patinação no Gelo: Localizada no Largo São Bento;
- Cine Santander de Natal: Localizado no Pateo do Collegio;
- Presépio Gigante: Localizado na Praça da Sé;
- Presépio Infantil: Localizado na Rua XV de Novembro com a Praça Manuel da Nóbrega;
- Biergarten - Espaço gastronômico: Localizado no Largo São Francisco – Deck.

Destaques
- Show: Fafá de Belem – 13/12, às 20h30: Sacada UBS República – Fernanda Sante Limeira: Praça do Patriarca, 100;
- Show: As Bahias e a Cozinha Mineira – 19/12, às 19h: Sacada Bio Ritmo: Rua XV de Novembro, 194;
- Show: Grupo Art Popular – 23/12, às 14h: Largo São Bento – Deck;
- Sp Cosplay Edição de Natal – 21 e 22/12, a partir das 16h: Coreto – Praça Antonio Prado;
- Parada Pet no Triângulo SP: 15/12, das 8h às 16h: Rua Líbero Badaró;
- Parada das Luzes no Triângulo SP: 14 e 21/12, a partir das 18h | Saída: Shopping Light;
- Parada de Natal no Triângulo SP: 22/12, a partir das 19h | Saída: Pateo do Collegio;
- Projeção Mapeada:
Edifício Matarazzo – 13 a 23/12, das 19h às 23h;
Mosteiro São Bento – de 13 a 23/12, das 20h30 às 23h;
- 80 Ônibus Iluminados: os tradicionais Ônibus Iluminados estarão distribuídos pelos quatro pontos da cidade e trarão o público gratuitamente para o Festival de Natal de São Paulo.

Sobre Festival de Natal
O Festival de Natal de São Paulo tem como tema “Luz no Coração da Cidade” e terá participação na região do Triângulo SP – um dos principais pontos turísticos da Cidade de São Paulo pela sua concentração de patrimônios históricos e por ser um polo atrativo para paulistanos e turistas. Contou com ampla cobertura midiática e diversas atrações, em sua primeira edição, em 2018.

Serviço
Festival de Natal de São Paulo
Data: até 23 de dezembro de 2019
Local: Triângulo SP – Centro Histórico de São Paulo

Comente aqui