Data: 09/04/2013 15:13 / Autor: Redação / Fonte: Secom - Presidência da República

Redução no preço de ligações de telefone fixo para celular já está valendo

Novas tarifas serão aplicadas pela Oi, Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel


 

A redução tarifária de ligações feitas de telefones fixos para celulares já está valendo desde o último sábado (6). Os novos valores, determinados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), serão aplicados pelas concessionárias de telefonia fixa Oi S.A (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel, e chegam a 8,77%.

Para a concessionária Telemar Norte Leste S.A, a redução é de 18,6%, uma vez que, no ano passado, a diminuição tarifária não foi aplicada pela Anatel para essa operadora por determinações judiciais. As demais empresas já haviam aplicado uma redução de 10,78% no ano passado, por esse motivo a porcentagem é menor.

A CTBC Telecom é a concessionária local que atende os estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. A Sercomtel atende os municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná, e a Embratel é a concessionária de longa distância nacional.

A publicação da Anatel está no Diário Oficial da União, no Ato 2.222, de 4 de abril de 2013, com a nova tabela dos valores de Remuneração de Uso de Rede do Serviço Móvel Pessoal (VU-M) e do Serviço Móvel Especializado (VU-T).

A Anatel fixou os valores em virtude de não pactuação entre concessionárias e operadores móveis, conforme previsto na Resolução nº 576/2011, que determinou a redução gradativa das ligações fixo-móvel até 2014.

Outras informações em www.anatel.gov.br

Comente aqui