Data: 12/08/2020 18:31 / Autor: Redação / Fonte: Green Nation

Quarto episódio de websérie traz como tema a educação em tempos de pandemia

Conteúdo vai ao ar na próxima sexta-feira, 14 de agosto, e contará com as participações de nomes como Juliana Paes, Duda Pimenta, Aline Pachamama, entre outros


Episódio piloto da websérie Mundo Green – Em Quarentena, "O início da pandemia"

Crédito: Divulgação

A websérie Mundo Green – Em Quarentena, uma realização do movimento de sustentabilidade Green Nation, chega ao seu quarto episódio, na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, trazendo como tema a Educação, dentro da perspectiva da pandemia de Covid-19 e do distanciamento social. O projeto tem o objetivo de apresentar ao público conversas com convidados especialistas de diferentes segmentos e idades, sobre temas que se tornaram cada vez mais relevantes por conta do enfrentamento ao coronavírus. Importante salientar que, para consolidar esta criação, nenhum dos envolvidos precisou sair de casa.

A websérie pode ser assistida diretamente nas redes oficiais do Green Nation: YouTube, Instagram, Facebook, além da sua plataforma.

Quarto Episódio - Educação – O próximo episódio da websérie mostrará ao público reflexões sobre tópicos como o estudante como sujeito da sua aprendizagem, a história dos povos originários e a valorização dos educadores. Dentre os convidados estão a atriz Juliana Paes, a estudante e atriz Duda Pimenta, a historiadora Aline Pachamama, entre outros.

“O episódio mostra que os desafios do processo de educação envolvem temas que já são discutidos há muito tempo, mas que, com a pandemia, foram demandadas adaptações que precisaram acontecer praticamente de forma imediata”, afirma Marcos Didonet, diretor geral do Green Nation. Ele completa, ressaltando que “se de um lado há um ambiente fértil para a inovação e a revisão de formatos, do outro, fica ainda mais sublinhada a desigualdade social que afeta todo o sistema pedagógico, entre redes públicas e particulares de ensino”.

Websérie Mundo Green - A série retrata as mudanças que impactaram as vidas de pessoas por todo o mundo por conta da pandemia. Entre os participantes convidados estão as atrizes Juliana Paes e Duda Pimenta, a nutricionista Noadia Lobão, a engenheira ambiental Aline Matulja, o artivista Mundano (Pimp my Carroça e Cataki), a artista Estéfi Machado, o gari Rodrigo Abreu, a líder indígena Juliana Santanna, além de jovens integrantes do Conselho Mirim de São Paulo e muitas outras pessoas.

Temas – Cada episódio aborda uma temática diferente: O início da pandemia (episódio piloto), Alimentação, Resíduos, Educação, Solidariedade e Trabalho Reprodutivo, até o dia 28 de agosto.

O projeto foi contemplado pelo edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Sobre o Green Nation

O Green Nation é um movimento de sustentabilidade, cultura e educação, fundado em 2012, no Rio de Janeiro, pelo CIMA – Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente. Ao longo de quase uma década, suas iniciativas já impactaram milhões de pessoas, sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação, em experiências físicas e digitais, que propõem pensar, viver e sentir.

SERVIÇO

MUNDO GREEN – EM QUARENTENA

Série com 06 vídeos

Novos episódios disponibilizados semanalmente, a cada sexta-feira, até 28 de agosto.

EPISÓDIOS ANTERIORES

LINKS GREEN NATION

YouTube: youtube.com/greennationbrasil

Instagram: instagram.com/greennationbrasil/

Facebook: facebook.com/greennationbrasil/

Plataforma - Green Nation: greennation.com.br

Comente aqui