Data: 24/01/2022 12:23 / Autor: Redação / Fonte: Faculdade Santa Marcelina

Projeto Social oferece 60 vagas gratuitas para o curso de Design de Moda

As aulas ocorrerão de forma presencial, além dos conteúdos complementares gravados, com carga horária total de 144 horas


Projeto Social Ponto da Moda
Projeto Social Ponto da Moda

Crédito: Divulgação

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho, o Projeto Social ‘Ponto da Moda’, laboratório dedicado à formação gratuita em Moda, disponibilizará 60 vagas gratuitas, certificadas pela Faculdade Santa Marcelina, para jovens de 16 a 24 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de fevereiro no link. 

As aulas terão início em 7 de fevereiro e serão oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. O curso ocorrerá de forma presencial, e também serão oferecidos conteúdos complementares gravados, com carga horária total de 144 horas. O Projeto Social localizado no bairro da Vila Romana, em São Paulo, possui sede equipada com todas as ferramentas necessárias para oferecer um processo de aprendizagem completo no universo da moda e do vestuário. As aulas do projeto abrem espaço para reflexão, inovação e discussão para melhorias das lógicas de produção na área. 

O Projeto ‘Ponto da Moda’ conta com a coordenação de Walquiria Caversan, docente titular da Faculdade Santa Marcelina e designer atuante no mercado há mais de 20 anos. De acordo com a educadora, trata-se de uma oportunidade gigante de troca, tanto para esses jovens que buscam conhecimento na área, como para todos envolvidos no projeto, descentralizando a cultura e oferecendo um espaço democrático de reflexão e de produção de conhecimento. “Em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, oferecemos uma metodologia de trabalho que não só prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas pondera sobre os pilares da sustentabilidade e os desafios de produzir moda de forma consciente, ética e inclusiva”, explica. 

A iniciativa idealizada pela produtora Quest/Zeppelin é patrocinada pela Pernambucanas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda conta com consultorias de empreendedorismo e educação financeira. 

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