Data: 24/05/2022 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Rede Tênis Brasil

Projeto Massificação Maria Esther Bueno chega aos Clubes Esportivos da capital paulista

Aulas gratuitas de iniciação de tênis são oferecidas para crianças de 7 a 14 anos, em seis clubes esportivos das quatro regiões de São Paulo; inscrições abertas


Crédito: Divulgação

Os Clubes Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo passam a oferecer, a partir deste mês, aulas gratuitas de iniciação de tênis para crianças de 7 a 14 anos através do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, do Rede Tênis Brasil, que utilizarão tênis como ferramenta de transformação através do esporte.

A princípio, seis clubes esportivos das quatro regiões da cidade estarão recebendo o projeto com uma aula semanal cada: CE Alfredo Inácio Trindade e CEEFÓ – Centro Esportivo e Educacional Freguesia do Ó (Zona Norte), CE Salim Farah Maluf e CERET Tatuapé – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador (Zona Leste), CE Lapa – CE Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), CE Joreg Bruder – Santo Amaro (Zona Sul).

As aulas serão ministradas por professores especializados do Projeto Massificação, com materiais adequados para cada faixa etária e dinâmicas pedagógicas que respeitam questões maturacionais das crianças. As turmas serão divididas por idades, dias e horários específicos, com vagas limitadas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria dos Clubes Esportivos, através do preenchimento de ficha de inscrição.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, afirma que a parceria com o Rede Tênis Brasil mostra importância do esporte nas políticas de inclusão social. “O tênis no Brasil sempre foi um esporte considerado de elite e com certeza perdemos a oportunidade de revelar grandes talentos. O Projeto de Massificação Maria Esther Bueno contribui para que crianças e adolescentes de várias classes sociais tenham essa oportunidade. Além dos benefícios para a saúde, esses meninos e meninas vão aprender muito com os valores do esporte. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais essa parceria”, disse Carlos Vianna.

O Rede Tênis Brasil já atua na capital no Centro Esportivo Mané Garrincha. O Projeto Massificação Maria Esther Bueno foi implantado no local em fevereiro deste ano e desde então atende 40 crianças.

“A chegada do projeto Maria Esther Bueno aos Clubes Esportivos da cidade de São Paulo, através da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, elevará em muito a nossa missão de divulgar o tênis. Será possível proporcionar o acesso desta modalidade a um público ainda muito distante deste esporte, num ambiente que já conta com outras práticas esportivas. E sempre é positivo oferecer opções de atividades saudáveis e divertidas para as crianças de forma gratuita em espaços públicos”, ressaltou Marcelo Motta, diretor-técnico do Projeto Massificação Maria Esther Bueno.

Criado em 2014 como objetivo de apresentar o tênis de forma recreativa para crianças do ensino público, o Projeto Massificação Maria Esther Bueno já beneficiou mais de 50 mil crianças. Hoje está em 29 cidades de 11 estados e mais o Distrito Federal, atingindo as cinco regiões do país.

“Acreditamos no poder transformador do esporte, em especial o tênis, de gerar impacto na vida dessas crianças. Esporte e educação juntos geram oportunidade para milhares de crianças e jovens”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Comente aqui