Data: 18/10/2021 15:26 / Autor: Redação / Fonte: Colégio FECAP

Projeto do Colégio FECAP é selecionado ao Prêmio Destaque Educação 2021

A votação acontece até quarta-feira (20/10) no canal do evento no YouTube


O Fluxo da Empatia, projeto coordenado pela professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, está concorrendo ao Prêmio Destaque Educação da Educa Week 2021, na categoria Ensino Médio - Instituição Privada. A votação acontece até quarta-feira (20/10) no canal do evento no YouTube.

O projeto, que teve início a partir de uma aula com os alunos do 2º A sobre os tabus que envolvem a pobreza menstrual, ultrapassou os limites da sala de aula e, desde setembro, já arrecadou mais de 5 mil absorventes íntimos. O objetivo é dobrar o número de itens doados até o fim de outubro. Ao final dessa primeira edição do projeto - que pretende ser permanente -, os absorventes serão destinados a instituições beneficentes do centro de São Paulo, que farão a distribuirão dos itens para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.

"A proposta do Fluxo da Empatia é promover uma arrecadação em massa de absorventes, mas também permitir que os alunos do Colégio FECAP construam um pensamento crítico quando falamos em pobreza menstrual, um problema que afeta a vida de milhares de mulheres no Brasil e no mundo", destaca a professora Maryana.

Além de mobilizar toda a comunidade Alvarista para a arrecadação dos absorventes - que podem ser doados na sede do Colégio FECAP (Avenida Liberdade, 532, próximo à estação Liberdade do metrô) - os alunos também passaram a produzir conteúdo relacionados ao tema, apresentando dados sobre pobreza menstrual e depoimentos no perfil do Instagram: www.instagram.com/fluxodaempatia.

Para votar no projeto, basta acessar o vídeo da professora Maryana publicado no canal da Educa Week, clicando aqui e, na sequência, clicar em "Gostei". Os 10 vídeos com maior número de curtidas em cada categoria estarão entre os finalistas.

Educa Week

Em sua 6ª edição, a Educa Week acontece de 18 a 21 de outubro, pelo YouTube, trazendo como tema "O olhar inovador para as demandas educacionais". Participam neste ano líderes, ativistas e especialistas internacionais para discutir as transformações geradas na educação brasileira no pós-pandemia. Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição gratuitamente clicando aqui.

Comente aqui