Data: 13/10/2020 13:19 - Alterado em: 18/05/2021 15:50 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Programação do IC para Crianças do Itaú Cultural

Percussão corporal e peça de teatro com recursos de acessibilidade são opções para as crianças se divertirem no site do Itaú Cultural


Até o dia 29 de maio, o público confere, na programação do Palco Virtual para Crianças, o espetáculo O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas, no site e no YouTube do Itaú Cultural. Desde o início do mês, além de Libras, a peça oferece o recurso áudio descrição para que o público não vidente possa ouvir a descrição das cenas. 

No sábado, dia 22 às 11h, no IC para Crianças a cantora, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, Mairah Rocha, se dedica à percussão corporal. Ela utiliza os sons, do peito, do estalo e da palma, para fazer variadas combinações rítmicas. Esta nova temporada do IC para Crianças gira em torno da música e as diversas possibilidades lúdicas com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa. 

O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas
é dirigido por Thais Medeiros, formada pelo teatro Escola Célia Helena e em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), além de ser uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e diretora. 

No enredo, um dia que deveria se normal como qualquer outro na escola, dá uma reviravolta quando o melhor amigo de Mia lhe dá um chocolate que a faz lembrar do pai. Junto à guloseima, tem um bilhete e a pergunta: quer sentar do meu lado hoje na perua? É o suficiente para virar o mundo da jovem de cabeça para baixo e se tornar um gatilho para uma jornada de muitas dúvidas, incertezas e de explosão de hormônios. 

Sobre os participantes

Mairah Rocha é cantora, percussionista e educadora musical. Iniciou seus estudos musicais ainda criança e ao longo dos anos estudou piano, violão, gaita, canto e percussão. Desde 2000 é integrante do grupo de percussão corporal Barbatuques, com quem tem se apresentado em diversas cidades, dentro e fora do Brasil. Formada em Canto Popular pela Faculdade Santa Marcelina, também atua há mais de 10 anos como professora de musicalização em diversas escolas em São Paulo. É co-autora dos livros Brincadeirinhas Musicais - Livro do Professor - 2 Anos e Brincadeirinhas Musicais - Livro do Professor - 3 Anos, da coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada

Por cinco anos foi backing vocal da banda de reggae Afetos. Como cantora, participou do Grupo Cardume, Tricô e Seus Cometas e como percussionista e vocalista, dos grupos Comadre Fulozinha, Baque Bolado" e Olho da rua. Já cantou em discos de compositores como Joao Bá, Péricles Cavalcanti, Zeca Baleiro, Lu Horta, Éder O Rocha, Manu Maltez e Grupo Cardume, Mariana Aydar, Pipo Pegoraro, Katya Teixeira, Bruno Moraes e Iara Rennó. Como backing vocal, também cantou em shows ao lado de Hélio Ziskind, Renata Rosa, Helô Ribeiro, Massa Rock e Marina Pittier. 

Thaís Medeiros é formada pelo Teatro Escola Célia Helena e em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). É uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e recentemente como diretora de Maria e os Insetos, de 2020, e da websérie Olho Mágico, que recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA) Especial da quarentena. 

SERVIÇO:

Dia 22 de maio (sábado), às 11h

IC para crianças

Com Mairah Rocha

Em www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural

Classificação: livre

Acessível em Libras 

Disponível para visualização diária até 29 de maio
Palco Virtual

Espetáculo: O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas

Em www.itaucultural.org.br e https://www.youtube.com/user/itaucultural

Duração: 55 minutos
Classificação Indicativa: livre

Acessível em Libras e áudio descrição

Comente aqui