Data: 28/09/2021 16:21 / Autor: Redação / Fonte: Siemens

Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens recebe inscrições até dia 30

Programa conta com atividades voltadas à responsabilidade social e à diversidade; São 55 vagas com início do programa em janeiro de 2022


Jader Marçal de Brito, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Digital Industries
Jader Marçal de Brito, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Digital Industries

Crédito: Divulgação

Natália Cuevas Rodrigues Marques tinha 23 anos quando entrou para o Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) da Siemens. Foi efetivada e hoje, cinco anos depois, é engenheira de Desenvolvimento de Negócios de Smart Infrastructure da Siemens. Nesse período ela foi trainee e trabalhou em diferentes setores da empresa. Para ela, o PDT se diferencia por facilitar o acesso dos participantes a todas as estruturas da empresa. “O programa é dinâmico e tive a oportunidade de participar de treinamentos que me mostraram diversas realidades. Existe um firme propósito de inserir o candidato dentro de um plano de carreira consistente”, diz a profissional.

“Eu contrato candidatos do programa com mentes inovadoras, empreendedoras e empáticas. Sinto-me como um mentor”, diz Jader Marçal de Brito, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Digital Industries. Para ele, que já faz parte da empresa há 10 anos, o PDT reforça a missão da companhia de se manter alinhada com o futuro do trabalho.

Empresa focada em tecnologia e há mais de 150 anos no país, a Siemens está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). No total, serão 55 vagas para atuar nas unidades da companhia nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.

A iniciativa integra a estratégia da Siemens em desenvolver profissionais voltados para as áreas de tecnologia e inovação, tendo como objetivo a geração de negócios sustentáveis nos setores de Infraestrutura e Indústria. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de inclusão do Grupo Siemens, além de ter a oportunidade de atuar como líder voluntário em projetos dentro da iniciativa de Responsabilidade Social.

Entre os benefícios para os participantes estão: Vale-Transporte, Vale-Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

Os pré-requisitos para os jovens interessados no programa da Siemens são:

Previsão de formação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023;

Estar cursando qualquer curso bacharel, licenciatura ou tecnólogo;

Nível de Inglês intermediário;

Disponibilidade para estagiar por 6 horas.

Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo terá três etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas. A comunicação dos aprovados será realizada entre os meses de outubro e novembro.

Ficou interessado? Participe do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens, inscrevendo-se pelo link https://bit.ly/3kW0RkT

Comente aqui