Data: 20/05/2022 13:11 / Autor: Redação / Fonte: Sicoob

Programa Clínicas Financeiras retoma atendimento presencial

Iniciativa do Sicoob orienta a população gratuitamente a lidar com as finanças


Depois de dois anos atendendo, majoritariamente, de forma virtual à população que buscava orientações financeiras, o programa Clínicas Financeiras do Sicoob retoma o atendimento presencial gratuito nas cooperativas espalhadas pelo Brasil. 

O programa tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e difundir a cultura cooperativista. Ele é executado em duas formas: a primeira, por meio de eventos públicos com consultorias financeiras individuais; e a segunda, por meio da plataforma Clínicas Financeiras Virtuais, lançada em maio de 2020 e que já efetuou mais de mil atendimentos. 

Na plataforma on-line ou em eventos presenciais são abordados temas como: crédito, planejamento financeiro e familiar, renegociação de dívidas e investimento para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

“As Clínicas Financeiras são um programa de extrema relevância para todo o Brasil, porque disponibiliza atendimento individualizado e gratuito para o público em geral. Desde 2018, a iniciativa já ofereceu consultoria financeira gratuita para mais de 8,7 mil brasileiros”, aponta Eduardo Trigueiro, analista de educação financeira do Sicoob. 

Trigueiro destaca que a instituição disponibiliza educadores financeiros voluntários, qualificados e experientes para auxiliar na aplicação da metodologia do programa, “seguindo os três pilares do Guia Sicoob para a Cidadania Financeira: autoconhecimento, educação financeira e senso de comunidade”. 

Para conhecer a versão virtual do programa, acesse o link, faça o cadastro, clique na opção “Quero Encontrar um Orientador” e agende uma consultoria financeira gratuitamente. Já no presencial, consulte a cooperativa Sicoob mais próxima de sua cidade. 

Atendimento no metrô

Em São Paulo, o programa retomou as atividades de atendimento financeiro gratuito no Metrô. Neste ano, já foram realizadas consultorias em várias estações, dentre elas São Paulo-Morumbi, Luz e Faria Lima. No dia 23 de maio, segunda-feira, das 10h às 16h, especialistas do Sicoob estarão na Estação Capão Redondo, atendida pela Linha 5-Lilás, para prestar orientações financeiras aos passageiros. 

Confira a agenda

23/05 -- Estação Capão Redondo

23/06 -- Estação Largo Treze

06/07 -- Estação Campo Limpo

23/07 -- Estação Vila das Belezas

Sempre das 10h às 16h

SERVIÇO 

Programa Clínicas Financeiras

Agendamento on-line via site 

Agendamento presencial via disponibilidade da cooperativa

Comente aqui