Data: 22/11/2019 13:49 / Autor: Redação / Fonte: Prodesp

Prodesp participa de ação para o combate à violência contra a mulher

Evento em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos e o Fundo Social acontecerá na segunda-feira (25), na Estação Brás da CPTM


Crédito: Depositphotos

Na segunda-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a Companhia de Processamento de Dados do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp), a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e o Fundo Social de São Paulo (Fussp), promovem uma ação de conscientização para o combate à violência contra a mulher.

A partir das 7h, voluntários vão orientar as mulheres com dicas de segurança, saúde e educação financeira na Estação Brás da CPTM. O objetivo é difundir informação e chamar atenção para esse problema, incentivando as mulheres a buscar ajuda, denunciar e também inibir o agressor.

Independentemente de cor, raça e classe social, a violência contra a mulher é um dos grandes desafios dos direitos humanos.  Para combater essa prática, a Prodesp e o Fundo Social lançaram em agosto deste ano a plataforma SOS Mulher, que disponibiliza orientações para que as mulheres saibam reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha.

Desenvolvida pela Analista de Suporte à Gestão da Prodesp, Silvia Ferreira Santos, a plataforma conta com layout responsivo e reúne todo o conteúdo em uma única área, facilitando a navegação, inclusive de quem acessa o site pelo celular. “O que mais me encanta é que qualquer mulher consegue acessar dicas importantes que podem melhorar sua qualidade de vida”, explica.

O site também incentiva o compartilhamento do conteúdo via redes sociais e aplicativos de mensagens para que as informações atinjam o maior número possível de mulheres, além de disponibilizar links para o aplicativo SOS MULHER, idealizado pela Polícia Militar, e detalhes sobre todos os serviços de apoio à mulher no Estado de São Paulo.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Governo do Estado para mulheres, acesse  www.sosmulher.sp.gov.br

Serviço:

Data: 25/11

Ação com dicas de segurança, saúde e independência financeira

Local: Estação Brás da CPTM – Espaço Cultural da CPTM

Horário: das 7h às 14h

Comente aqui