Data: 01/04/2020 16:59 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Procon Consórcio ABC reúne principais demandas dos consumidores da região

Convênio entre Consórcio ABC e Procon.SP é o primeiro do Brasil entre um órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores e um consórcio público


Crédito: Divulgação/Fundação Procon.SP

O Procon Consórcio ABC está recebendo as principais demandas relativas à fiscalização dos Procons municipais da região, com o objetivo de ampliar a efetividade nas ações realizadas nas sete cidades. Entre as denúncias recebidas está o aumento abusivo de preços de produtos como máscaras, luvas e álcool em gel, devido ao aumento da procura pelos itens devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As ações estão sendo articuladas para identificar as principais demandas regionais e locais, assim como as empresas que apresentam problemas em mais de um município, explicou o diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon.SP, João Bôrro.

“Os Procons Municipais enviarão as demandas para o Consórcio ABC, que fará a análise dos casos mais corporativos e urgentes juntamente com a Fundação, decidindo entre fiscalizar ou enviar notificação”, afirmou.

Mesmo com a quarentena instituída por decreto estadual, as ações de fiscalização seguem em andamento nas sete cidades, com apoio do Núcleo Regional de Santos do Procon. Ao longo desta semana, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e Rio Grande da Serra recebem ações de fiscalização.

Firmado entre o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Fundação Procon.SP, o Procon Consórcio ABC é o primeiro convênio do Brasil entre um órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores e um consórcio público.

Comente aqui