Data: 27/10/2019 10:31 / Autor: Redação / Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Primeiro meetup do Green Sampa reunirá especialistas do setor de tecnologias verdes

Encontro será realizado na zona central da cidade e tem como objetivo debater sobre o mercado de negócios sustentáveis


Primeiro meetup do Green Sampa reunirá especialistas do setor de tecnologias verdes e sustentabilidade
Primeiro meetup do Green Sampa reunirá especialistas do setor de tecnologias verdes e sustentabilidade

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, realiza na próxima terça-feira, 29 de outubro, o primeiro meetup do Green Sampa, programa que incentiva o desenvolvimento econômico sustentável do município, por meio do fomento a negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional. O encontro tem como objetivo discutir sobre o mercado e as ações que podem ser desenvolvidas nesta área.

“Nosso objetivo é conectar os interessados em desenvolver tecnologias limpas com as pessoas que já atuam neste ramo. Queremos transformar São Paulo no maior e mais importante hub de negócios ambientais e cleantechs na América do Sul, acolhendo empresas e investidores do mundo todo”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os meetups promovidos pelo Green Sampa possibilitam a integração dos participantes do setor com trocas sobre inovação e geração de oportunidades de atuação em rede. Os encontros de conexão serão realizados entre startups, possíveis empresas investidoras, poder público e interessados no universo cleantech.

Ao final do evento serão anunciados os primeiros desafios do Green Sampa. O Programa de Desafios de Soluções Inovadoras será voltado à geração de novas soluções para o desenvolvimento sustentável, que lançará desafios com problemáticas da cidade, premiando e acompanhando o desenvolvimento das ideais e projetos selecionados.

“Este encontro será fundamental para a troca de experiência entre os participantes, possibilitando assim a formação de novos negócios e parcerias. Uma empresa que atinge metas positivas e consegue divulgar bons resultados de seus esforços ambientais, conseguem também melhorar a visão da sua marca perante todo o mercado. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade”, afirma o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

O programa foi lançado em setembro deste ano, durante a II Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, promovida pelo Banco Mundial, que contou também com um seminário sobre Oportunidades de Negócios Ambientais na Cidade de São Paulo com especialistas em saneamento, energias renováveis, resíduos sólidos e financiamento.

O Green Sampa atuará em quatro eixos: mapeamento de atores locais; acompanhamento e desenvolvimento de startups verdes com desafios de problemáticas da cidade; meetups para integração do setor e; qualificação no eixo da sustentabilidade.

Para participar do evento é necessário se inscrever pelo link: http://bit.ly/investimentogreen 

Programação completa:

9h30 às 9h45: Apresentação do Programa

9h45 às 10h45: Oportunidades de investimento para startups de tecnologias limpas e impacto social

Moderação: Élica Martins – Sócia de Auditoria da Grant Thornton

Painelistas: Bruno Profeta - Inseed Investimentos, João Kepler - Sócio da Bossa Nova Investimentos e Guilherme Sagez - Managing Partner da Performa Investimentos

11h às 12h: Como Mapear Oportunidades: onde estão os investimentos em Negócios Sociais e Sustentáveis

Moderação: Ade Sampa

Painelistas: Gisele Neuls - Fundadora Matiz Caboclo, Ellen Carbonari -  Sócia e Head de Impacto da Semente negócios e Fernando Nogueira - Coordenador do Mobilab+.

12h - Encerramento

Comente aqui