Data: 26/01/2022 09:52 / Autor: Redação / Fonte: Agência Brasil

Previsão do Tempo: SP tem início de manhã com céu claro e temperaturas em elevação

A combinação do calor com a chegada da brisa marítima provoca pancadas de chuva moderada a forte entre o fim da tarde e o início da noite na região metropolitana e capital


População
População

Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

As primeiras horas da manhã de quarta-feira (26) seguem com céu claro e temperaturas em elevação. De acordo com dados da rede de estações  meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo a média na cidade é de 22°C com a máxima prevista devendo atingir a marca dos 33°C. Os índices de umidade do ar variam entre 33% e 90%. A combinação do calor com a chegada da brisa marítima provoca pancadas de chuva moderada a forte entre o fim da tarde e o início da noite na região metropolitana e capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O forte calor observado durante a última semana em São Paulo está com os dias contados. Uma frente fria deve passar pelo litoral paulista na sexta-feira (28), rompendo o bloqueio atmosférico e trazendo chuva com declínio das temperaturas no final de semana. Até lá, o calor continua, com previsão de pancadas de chuva nos finais de tarde e início da noite sobre a região metropolitana e a capital.

Na quinta-feira (27), o ambiente atmosférico é de pré-frontal e, por conta disso, as temperaturas devem se elevar ainda mais. Madrugada com termômetros em torno dos 21°C e céu nublado. No decorrer do dia a máxima pode chegar aos 34°C, estabelecendo um novo recorde de temperatura máxima para o ano. O forte calor associado com a aproximação do sistema frontal vai gerar nuvens carregadas que provocam chuva moderada a forte a partir do fim da tarde e que se estendem para boa parte do período da noite. Além da chuva, são esperadas rajadas de vento com potencial para queda de árvores e formação de alagamentos intransitáveis.

Comente aqui