Data: 04/12/2021 12:15 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Previsão do Tempo: Sol entre muitas nuvens em SP

Não há previsão de chuva para a Capital e Grande São Paulo


SP
SP

Crédito: Rovena Rosa - Agência Brasil

O sábado (04) começou com céu nublado e temperatura média de 16,7°C durante a madrugada, de acordo com os dados fornecidos pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. No decorrer desta manhã, sol com variação de nuvens e gradual elevação das temperaturas até máxima prevista de 25°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com valores mínimos em torno dos 45%. Não há previsão de chuva para a Capital e Grande São Paulo.

Tendência para os próximos dias 

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que o início da próxima semana será marcado pelo retorno das chuvas mais significativas para a capital e Região Metropolitana. 

O domingo (05) também deve apresentar sol e variação de nuvens no decorrer do dia. Em função do predomínio de sol a temperatura máxima atinge os 27°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 35%. A combinação de calor com a chegada da brisa marítima no final da tarde favorece a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas rápidas de forma isolada na Capital e Grande São Paulo.

A segunda-feira (06) deve começar com muitas nuvens e termômetros na casa dos 17°C. No final da manhã, probabilidade de chuvas isoladas, que ganham força e se espalham pela cidade durante a tarde, com risco de formação de alagamentos. A grande quantidade de nuvens e a chuva inibem a livre elevação das temperaturas. Máxima de apenas 24°C com taxas de umidade do ar acima dos 45%.

Comente aqui