Data: 22/10/2021 09:37 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Previsão do Tempo: Manhã de sexta-feira (22) com sol na Cidade de São Paulo

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 25°C


São Paulo
São Paulo

Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

A sexta-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,7°C durante a madrugada, de acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo. A capital paulista segue desde às 08h30 do último domingo (17) em estado de atenção para baixas temperaturas. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 25°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O fim de semana começa com sol e temperaturas em elevação, mas a propagação de uma frente fria muda o tempo no domingo.

No sábado (23) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. Os índices de umidade entram em declínio e podem atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

O domingo (24) ainda deve começar com poucas nuvens, porém a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 24°C. As chuvas podem começar de forma isolada já no período da manhã, mas ganham força entre a tarde e à noite, quando passam a ocorrer de forma mais generalizada. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para alagamentos e queda de árvores.



Comente aqui