Data: 30/06/2022 08:59 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Previsão do tempo: Manhã na capital com pouca nebulosidade e termômetros oscilando

A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes


Rua
Rua

Crédito: Tomaz Silva - Agência Brasil

A quinta-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,6°C durante a madrugada. De acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, junho registrou até o momento 28,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 56% dos 51,2mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

Tendência para os próximos dias:

Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que provoca a elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade, que no período das tardes podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%. Estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

A sexta-feira (01) deve apresentar sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos dos 30% nas horas mais quentes. Não há condição para chuva.

No sábado (02) o tempo segue seco e ensolarado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.

Comente aqui