ABC São Paulo

Previsão do Tempo: Cidade de São Paulo tem manhã com sol entre nuvens

No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas

  • Data: 28/11/2021 11:11
  • Alterado: 28/11/2021 11:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Previsão do Tempo: Cidade de São Paulo tem manhã com sol entre nuvens

SP

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

O domingo começou com variação de nebulosidade, formação de névoa seca e termômetros oscilando em torno dos 18°C durante a madrugada, de acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indicam que novembro acumulou até o momento apenas 76,3mm, ou seja, quase 56% dos 136,5mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana ainda começa com sol e calor, mas a propagação de uma frente fria muda o tempo, provocando chuvas e declínio das temperaturas.

A segunda-feira (29) começa com sol, calor e baixos índices de umidade. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de até forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

Na terça-feira (30) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas variando de moderada a forte intensidade no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas não devem superar os 24°C.

Compartilhar:

  • Data: 28/11/2021 11:11
  • Alterado: 28/11/2021 11:11
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados