ABC São Paulo

Previsão do tempo: Cidade de São Paulo amanhece com céu claro e baixas temperaturas

O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperatura máxima de 27°C no período da tarde

  • Data: 04/07/2022 08:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Previsão do tempo: Cidade de São Paulo amanhece com céu claro e baixas temperaturas

SP

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

A Capital amanhece com céu claro e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 14ºC. Nos bairro de Marsilac e Capela do Socorro, Zona Sul, os termômetros indicam 6ºC. A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25/jun/2022.  Imagens do radar meteorológico não apontam chuva sobre a Capital e Região Metropolitana.

O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperatura máxima de 27°C no período da tarde. Índices de umidade do ar em declínio, com valores abaixo dos 30%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país continua garantindo dias ensolarados e tardes mais quentes, porém com baixos índices de umidade do ar. Essa condição meteorológica reflete no meio ambiente, com a formação de queimadas e o surgimento de incêndios florestais. Além disso, exige maior cuidado em relação à saúde das pessoas, principalmente idosos e crianças. A sequência de muitos dias sem chuva compromete a qualidade do ar, aumentando significativamente os índices de poluição, que só devem diminuir com a passagem de sistemas frontais que possam romper o bloqueio atmosférico imposto pelo ar seco.

Na terça-feira (05) esse quadro não sofre mudanças significativas. A madrugada deve registrar céu claro e termômetros em torno dos 13°C. O predomínio de sol no decorrer do dia faz a temperatura se elevar rapidamente, com previsão de 27°C de máxima e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 27%.

Compartilhar:

  • Data: 04/07/2022 08:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados