Data: 15/05/2019 15:43 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Prefeitura de SP seleciona parceiros para conteúdo de qualificação profissional

Os interessados podem protocolar as propostas até o dia 31 de maio na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ou pelo e-mail [email protected]


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo abriu edital para receber a doação de cursos, treinamentos e oficinas produzidos por empresas privadas com foco no mundo do trabalho, emprego e renda. A empresa ou entidade poderá fornecer o conteúdo e ministrar as capacitações voltadas a áreas técnicas. A seleção das pessoas que poderão participar dos cursos será realizada pela Secretaria e não terá nenhum custo para quem quiser participar das qualificações.

“A qualificação é um dos principais gargalos da população na busca por um emprego. O apoio da iniciativa privada nesse processo é fundamental para que as pessoas realizem capacitações voltadas às necessidades do mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade, a trabalhabilidade e a geração de renda na cidade de São Paulo”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A ação faz parte do anúncio de políticas de apoio ao trabalhador, realizado pelo prefeito, Bruno Covas, no dia 29 de abril. Na ocasião, presidentes e representantes das principais entidades que impulsionam a economia e a qualificação da população na cidade de São Paulo se reuniram, na sede da Prefeitura, para debater estratégias de apoio ao trabalhador e o fomento ao desenvolvimento econômico do município.

Podem participar do chamamento pessoas jurídicas que estejam dispostas a oferecer ou ministrar conhecimento, tendo em vista a capacitação que possibilite a absorção de mão de obra pelo mercado trabalho ou facilitar o sucesso da atividade empreendedora.

Na oferta da parceria deverão constar os serviços e produtos com os custos necessários para a realização do mesmo. O valor a ser investido pela empresa doadora deverá constar no termo de cooperação técnica a ser firmado.

Serão aceitas as propostas que garantirem total isenção de custos à Prefeitura de São Paulo para a implementação dos cursos, qualidade técnica da capacitação e treinamento e a compatibilidade entre a proposta do curso e a necessidade identificada pelo corpo técnico da Secretaria.

Os interessados devem protocolar a proposta até 31 de maio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizado na Avenida São João, 473 – 5º andar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

A sessão pública de abertura ocorrerá no dia 3 de junho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Comente aqui