ABC Educação

Prefeitura de SP cria mais de mil cargos na área da Educação

Profissionais irão trabalhar no atendimento de crianças de zero a três anos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nos CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil)

  • Data: 04/12/2021 12:12
  • Alterado: 04/12/2021 12:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de SP cria mais de mil cargos na área da Educação

Escola

Crédito:Sumaia Vilela - Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário oficial desta sexta-feira (3) a Lei nº 17.720/21, que cria 1.068 cargos de professor de Educação Infantil, do Quadro dos Profissionais de Educação (QP). A lei também prevê a criação das funções de direção e assessoramento (FDA) e extinção das atuais funções de confiança da Procuradoria Geral do Município, da Guarda Civil Metropolitana e do Quadro do Pessoal da Administração Tributária do Município de São Paulo. Também promove, para as autarquias e fundações, a reorganização dos cargos de provimento em comissão, destinados às atribuições de direção, chefia e assessoramento, previstas na Lei 17.708/21, e promove alterações no Quadro de Pessoal da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo – QP-SP Regula.

Os profissionais da Educação irão trabalhar no atendimento de crianças de zero a três anos de idade nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nos CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Projetos aprovados

A Secretaria Executiva de Gestão finaliza o ano de 2021 com seis projetos de lei aprovados na Câmara Municipal. As propostas apresentadas têm como objetivo modernizar a gestão pública e valorizar o servidor. Todos os projetos foram discutidos em audiências públicas, as quais contaram com a participação de vereadores e entidades representativas do servidor.

Entre os projetos aprovados na Câmara Municipal, alguns já tornados leis, estão a reestruturação das carreiras de níveis básico e médio; a reestruturação dos cargos em comissão; regulamentação de gratificações e reajustes da bolsa de estágio, do vale alimentação e auxílio refeição, remodelagem das horas suplementares e um novo regramento de férias. A criação do Programa de Residência Jurídica e de Gestão, atualização da lei sobre concursos públicos e a criação dos 1.068 cargos de Educação Infantil também fazem parte do pacote.

Compartilhar:

  • Data: 04/12/2021 12:12
  • Alterado: 04/12/2021 12:12
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados