Data: 12/09/2021 11:14 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

População recebe vacinação contra a Covid-19 nos parques em SP

A vacinação acontece nos espaços de lazer, e no megaposto da Galeria Prestes Maia. Direcionado para adolescentes de 12 a 14 anos que ainda não receberam a primeira dose e para idosos


Vacinação Covid-19 nos Parques
Vacinação Covid-19 nos Parques

Crédito: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Neste domingo (12), a cidade de São Paulo segue com a vacinação antiCovid para os adolescentes de 12 a 14 anos que ainda não receberam a primeira dose (D1) e para idosos com mais de 90 anos, que podem receber a dose adicional (DA). Além disso, os postos em funcionamento também aplicam segunda dose (D2) para quem já pode receber a imunização.

A vacinação ocorre das 8h às 17h no megaposto da Galeria Prestes Maia, Centro Esportivo Esportes Radicais, Parque do Guarapiranga, Parque do Carmo, Parque Vila Lobos, Parque Recreativo CERET, Parque da Independência e no Parque da Juventude. Todos os endereços podem ser acessados na página Vacina Sampa.

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades, além de informar quais imunizantes estão disponíveis para segunda dose. Para agilizar o tempo de atendimento, vale preencher o pré-cadastro no site Vacina Já.

Documentação necessária

Os jovens com menos de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsável. Caso o acompanhamento não seja possível, é necessário ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Os adolescentes também devem apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em nome dos pais.

Idosos com mais de 90 anos devem comparecer aos postos com o comprovante de vacinação com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo.

Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Serviço - Vacinação contra covid-19 na capital
12 de setembro de 2021 (domingo)
Galeria Prestes Maia: vacinação D1, D2 e DA. Praça do Patriarca, 2 - das 08h às 17h
Parques: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Região Central: Centro Esportivo Esportes Radicais
Região Sul: Parque do Guarapiranga;
Região Leste: Parque do Carmo;
Região Oeste: Parque Vila Lobos;
Região Sudeste: Parque Recreativo CERET e Parque da Independência;
Região Norte: Parque da Juventude.

Os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.


Comente aqui