Data: 18/07/2019 15:40 / Autor: Redação / Fonte: TV Cultura

Planeta Terra estreia série Ilhas Ocultas da Austrália na TV Cultura

Produção da BBC que revela as maravilhas das vidas marinha, animal e vegetal nas ilhas Australianas vai ao ar no domingo (21/7), às 18h


 Ilhas Ocultas da Austrália- Planeta Terra
Ilhas Ocultas da Austrália- Planeta Terra

Crédito: divulgação/ TV Cultura

No domingo (21/7), a faixa Planeta Terra estreia uma nova série na TV Cultura. A produção Ilhas Ocultas da Austrália aborda a história de quatro ilhas distintas do país. São elas: Ilha Lady Elliot, Ilha Kangaroo, Ilha Christmas e Ilha Fraser. Originalmente produzida pela BBC, a atração mostra histórias íntimas da vida selvagem desses encantadores lugares e das lutas diárias que acontecem neles. O primeiro dos quatro episódios que serão lançados semanalmente vai ao ar às 18h, na emissora e no aplicativo Cultura Digital.

Cada uma das ilhas foi formada e moldada por um conjunto exclusivo de forças naturais, mudando lentamente, evoluindo e, às vezes, até afundando. Hoje, elas estão cheias de vida selvagem e paisagens únicas, banhadas pelas correntes oceânicas. Ao longo da série, esses diferentes lugares serão explorados e redescobertos em uma viagem para lá de curiosa.

Tão frágeis quanto selvagens, esses mundos únicos e isolados possuem suas próprias histórias de formação. Da Ilha Christmas, uma mancha vulcânica no meio do Oceano Índico, até a Ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo, elas são uma parte interessante da Austrália que raramente é vista.

Sobre o primeiro episódio:

No primeiro episódio, o foco é a ilha mais meridional da cadeia de corais: a Ilha Lady Elliot. Abundante em vida marinha e diversidade e se destacando por seus corais, peixes, arraias manta, baleias e tubarões, Lady Elliot é a fortaleza do sul de todo o sistema de recifes e considerada a porta de entrada para uma das grandes maravilhas naturais do mundo.

Comente aqui