Data: 30/10/2020 19:54 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Pesquisa Ibope SP: Covas tem 26%, Russomanno 20% e Boulos 13%

Levantamento em parceria com o ‘Estadão’ e TV Globo mostra prefeito numericamente à frente do candidato do Republicanos na disputa pela Prefeitura


Pesquisa Ibope: Covas subiu, Russomanno caiu, Bouloss e França empataram
Pesquisa Ibope: Covas subiu, Russomanno caiu, Bouloss e França empataram

Crédito: Reprodução/montagem RB

Boulos, do PSOL está em empate técnico com Márcio França (PSB), que tem 11%

Na comparação com a pesquisa anterior, publicada há duas semanas, Covas subiu quatro pontos porcentuais, de 22% para 26%, enquanto Russomanno caiu cinco pontos, de 25% para 20%. Além do recuo, o deputado e apresentador de TV, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, sofreu uma forte alta na taxa de rejeição, de 30% para 38%

Tanto Boulos quanto França ganharam pontos nas últimas duas semanas – foram de 10% para 13% e de 7% para 11%, respectivamente.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, Covas e Russomanno podem ter 23% das intenções de voto. Esse cenário, porém, que contempla o pior resultado para o atual prefeito e o melhor para o apresentador de TV, tem baixa probabilidade de ocorrer de fato.

Se a eleição fosse hoje, o resultado mais provável seria o tucano ficar em primeiro lugar.

Além da troca de posições na liderança, outra novidade da pesquisa é o fato de o petista Jilmar Tatto ter se descolado do bloco dos candidatos nanicos. Ele agora tem 6% das intenções de voto – desempenho ainda muito inferior ao de todos os candidatos do partido em São Paulo nas últimas três décadas.


Pesquisa do Ibope foi realizada de 28 a 30 de outubro, com 1.204 votantes
Pesquisa do Ibope foi realizada de 28 a 30 de outubro, com 1.204 votantes

Crédito: Reprodução

Comente aqui