Data: 09/04/2013 10:45 / Autor: Redação / Fonte: Comunica

Pense Grande aborda a capacidade humana de concretizar planos e buscar novas metas

Quais barreiras afastam o homem de grandes realizações?


 

Estima-se que apenas 5% das pessoas atinjam o seu potencial máximo profissionalmente. Para a maioria acontece o contrário: as coisas estão sempre desconexas e difíceis, exigindo um esforço sobre humano para “abrir as portas” que muitas vezes conduzem grandes talentos a lugar algum ou, quando conseguem produzir algum resultado, ocorre sob um processo desgastante, cansativo e tristonho. Enquanto alguns flutuam pela vida, outros perdem o brilho nos olhos e sucumbem a uma vida meramente existencial.

Diante deste cenário desgostoso, que parece ultrapassado para o século XXI, o palestrante e autor de artigos sobre desempenho Alex Bonifácio resolveu transcrever em palavras seus conhecimentos sobre potencial humano, criando o livro Pense Grande – Atitudes e valores de pessoas de alto desempenho. Durante dez anos, o consultor estudou casos de pessoas que impressionam por suas realizações, reunindo depoimentos, informações e exemplos, bases para a obra que chega em abril pela editora Belas-Letras.

Entre as principais barreiras profissionais apontadas pelo especialista estão a caça à recompensa (quando pensa-se apenas no dinheiro e deixa-se de lado a experiência), os paradigmas pré-estabelecidos e seguidos a risca por alguns, o medo do fracasso, e o comodismo, entre outros. E o que ele pretende fazer com tais barreiras é justamente quebrá-las.

A obra possui vasta pesquisa bibliográfica que inclui histórias de sucesso de profissionais de vários nichos do mercado, como na sétima arte – no caso de James Cameron, criticado ao produzir Titanic – a projetos sociais – como o Pastoral da criança, idealizado pela Dra. Zilda Arns, que criou uma receita para livrar milhares de crianças da morte por desnutrição e desidratação. São homens e mulheres muito acima da média, inconformados, inquietos e perseverantes para não se contentar com o possível e desejar o “impossível” – até alcança-lo. Qual seria a fonte de motivação dessas pessoas “iluminadas” para as quais a vida sorri, enquanto tantas outras “pedalam” apenas para evitar “cair da bicicleta”?

A resposta está em Pense Grande.

Sobre o autor: Alex Bonifácio é palestrante e autor de artigos sobre desempenho. Sua área de interesse reside na análise de fatores que inibem ou contribuem para a manifestação do máximo potencial humano. Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Marketing pela FGV, mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação. Ex-professor universitário, atua na área de relacionamento institucional há mais quinze anos em organizações nacionais. É membro do Conselho Superior da Associação dos Bancos no Distrito Federal e da Comissão de Relações Institucionais da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban).

Comente aqui