Data: 13/03/2020 16:06 / Autor: Redação / Fonte: SPFL – São Paulo Football League

Parque São Jorge recebe estreias de Corinthians Steamrollers e Tatuapé Monsters

Atual vice-campeão paulista, o Rolo Compressor encara “vizinhos” na sua estreia no Campeonato Paulista deste ano.


Crédito: Divulgação/SPFL

A temporada 2020 da SPFL Série Diamante já começou no último fim de semana, e agora chegou a hora da estreia de mais duas forças da competição estadual: o tetracampeão paulista Corinthians Steamrollers vai receber no Parque São Jorge o Tatuapé Monsters. A partida será neste sábado (14), às 19h30.

Atual vice-campeão da SPFL, o Corinthians Steamrollers está entre os favoritos da competição. Na temporada passada, a equipe ficou os quatro primeiros jogos sem sofrer pontos, invencibilidade que caiu apenas no último jogo da fase regular, justamente contra o Tatuapé Monsters na vitória por 24 a 14.

Para este ano, a palavra de ordem é novamente ser o finalista do estadual! O time sofreu poucas alterações dentro de campo em relação à temporada passada, porém haverá novidades no comando técnico: o quarterback americano Lee Wells agora assume a função de Head Coach (além de ser o coach ofensivo). Jeff Monteiro retorna ao Rolo Compressor como coach de running backs, enquanto Felipe Neves é o novo Defensive Coach.

“Estamos empolgados com o nosso primeiro jogo da temporada.  Tivemos ótimos treinos na pré-temporada e realmente nos unimos como equipe”, comentou Lee Wells.

“Sabemos que os Monsters também se uniram a seus novos treinadores e estamos ansiosos pelo desafio que eles apresentam.  Eles têm ótimos jogadores em ambos os lados da bola que são muito perigosos, e uma equipe técnica que os usará com sabedoria.  Sábado será um bom teste para nós.”

Pronto para seu segundo ano na SPFL, o Tatuapé Monsters impressionou nos primeiros dois jogos da temporada passada, com duas vitórias e se candidatando para uma das vagas aos playoffs. Mas a equipe da zona leste paulistana viu o sonho se dissipar na última rodada, quando foi derrotado justamente pelo Steamrollers.

 Para 2020, o elenco segue com poucas alterações e com alguns jogadores que vieram do time de desenvolvimento que disputou a Pick Six Cup no segundo semestre de 2019. Vinny Menezes é o Head Coach, enquanto Igor Ribeiro (ex-HC de Tomahawk e Flamengo Imperadores) assume como Defensive Coach.

 “Estamos nos preparando desde novembro e paramos essa fase apenas durante o período de festas de fim de ano. Passamos por uma mudança de mentalidade, uma cultura nova dentro do Monsters. Agregamos muito valor à comissão técnica com a chegada do Igor na coordenação de defesa, e fizemos uma grande reestruturação”, comentou Vinny Menezes, Head Coach dos Monsters.

“Quanto ao jogo de estreia, a expectativa é fazer o nosso melhor em campo e colher os frutos do que plantamos desde o final da BFA Acesso no ano passado. Ninguém entra em campo para perder, então claramente nosso objetivo é estrear com vitória e é o que vamos buscar no próximo sábado no Parque São Jorge.”

Corinthians Steamrollers e Tatuapé Monsters estão no Grupo B da SPFL Série Diamante 2020, ao lado de São Paulo Storm, Tomahawk, Guarani Indians e São José Jets.

A SPFL – São Paulo Football League conta com o total de 30 equipes divididas em três divisões (Série Diamante, Ouro e Prata), o que lhe rende o status de maior estadual do país. A parceria com a Band Sports foi mantida, e este ano, 10 jogos serão transmitidos ao vivo com exclusividade.

Serviço:

Corinthians Steamrollers vs Tatuapé Monsters

Data: 14 de março de 2020, às 19h30

Local: Parque São Jorge

Endereço: Rua São Jorge, 777 - Vila Moreira, São Paulo – SP

Transmissão: TV Corinthians

Ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/spfl-corinthians-steamrollers-x-tatuape-monsters__791457

Comente aqui