Data: 29/08/2019 16:45 / Autor: Redação / Fonte: ParkShoppingSãoCaetano

ParkShoppingSãoCaetano oferece serviço de coleta de eletrônico

O ponto de coleta foi instalado no shopping em março e já arrecadou 192kg de lixo eletrônico


imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Crédito: Depositphotos

O ParkShoppingSãoCaetano é um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Green Eletron, principal gestora de logística reversa de resíduos eletroeletrônicos do país, que destina os materiais coletados para parceiros que são especialistas no manuseio do lixo eletrônico e na transformação dos produtos descartados em matéria-prima para o setor industrial, dando outra vida aos equipamentos descartados.

Desde a inauguração do Ponto de Entrega Voluntária no shopping, no mês de março, já foram recolhidos 192kg de lixo eletrônico. Em São Caetano do Sul, a Green Eletron já arrecadou 409kg.

A empresa tem parceria com grandes varejistas para a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em algumas de suas lojas. Uma pesquisa realizada em 2018 em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal, feita pelo Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), indicou que 85% dos entrevistados guardam em casa algum tipo de aparelho eletrônico que não funciona mais.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os varejistas devem se responsabilizar pelos produtos que colocam em circulação. Além disso, os comércios são os pontos de mais fácil acesso para os consumidores.

Hoje, o sistema de logística reversa da Green Eletron para eletroeletrônicos já conta com 65 pontos de coleta em 20 cidades no estado de São Paulo. Desde junho, foram inaugurados 13 PEVs, com planejamento de expansão para os próximos meses. Produtos como celulares, notebooks, tablets, impressoras, eletroportáteis em geral, chuveiros, pilhas, baterias, entre outros, são aceitos nos coletores. Saiba mais em www.greeneletron.org.br.

Serviço

Coleta de lixo eletrônico no ParkShoppingSãoCaetano

Local: ponto de entrega voluntária da Green Eletron no subsolo, próximo ao estacionamento VIP

Comente aqui