Data: 19/01/2021 16:12 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Parceria internacional promove formação bilíngue da educação infantil ao ensino médio

Singular mantém parceria com duas instituições de ensino, a Cambridge University - por meio do programa Cambridge Bilingual Partners - e a University of Missouri.


Desde 2020, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São  Caetano do Sul, oferece o Programa Bilíngue, o qual prepara os alunos até o 5º ano do Ensino  Fundamental I para os exames de proficiência no idioma inglês e a internacionalização do  currículo da grade pedagógica a partir do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio. Para isso, o Singular mantém parceria com duas instituições de ensino, a Cambridge University - por meio  do programa Cambridge Bilingual Partners - e a University of Missouri.  

O Programa Bilíngue está disponível para alunos a partir de 3 anos de idade e segue uma  metodologia que acompanha o desenvolvimento da criança, que recebe de forma lúdica conteúdos coerentes e lógicos a fim de que haja um processo de familiarização com a nova  língua. 

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I contam com cinco aulas semanais  de Inglês no currículo pedagógico, sem prejuízo das demais disciplinas. Já no Ensino  Fundamental II, os alunos têm três aulas semanais e opção de mais duas no contraturno, através  do Singular Idiomas. Os cursos são diferenciados, com metodologia inovadora, conversação e  escrita articuladas naturalmente, além de um projeto pedagógico específico para cada faixa  etária.  

O ciclo de internacionalização do currículo se completa com o High School, disponível para  alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio, que ao completarem todos os créditos do programa, recebem dois diplomas oficiais - um brasileiro e um americano,  expedido pela University of Missouri e reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e aceito  em todas as universidades americanas.  

A convivência com professores estrangeiros dentro das salas de aula do High School possibilita  ao aluno brasileiro ter, durante três anos, uma imersão genuína na língua inglesa, seguindo uma  proposta curricular oficial. Entre as disciplinas do currículo americano oficial estão Oratória,  Debate, Literatura, Economia, Marketing, História, Governo, Redação para o pensamento  crítico, Saúde e Planejamento de carreira. 

Já o Singular Idiomas traz um curso diferenciado, com metodologia inovadora, conversação e  escrita articuladas naturalmente, além de um projeto pedagógico específico para cada faixa  etária. A formação básica é a prioridade para crianças e pré-adolescentes, enquanto a fluência  em conversação é o foco para os estudantes a partir do nível adulto.  

O Singular Idiomas também é polo examinador do Exame de Cambridge e nos últimos anos  aprovou 100% dos candidatos, comprovando sua excelência de ensino. Matrículas e mais  informações podem ser obtidas no portal www.singular.com.br ou nas unidades da rede. 

Comente aqui