Data: 13/08/2020 18:37 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Palmeiras e Corinthians estreiam sem vitória no Brasileirão

Rodada tem virada avassaladora do Atlético MG


Crédito: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Nesta quarta (12), ocorreu a estreia do campeão e vice campeão do Campeonato Paulista deste ano no campeonato nacional, ambos tiveram que viajar para o jogo mas nenhum dos dois conseguiu trazer os três pontos para casa.

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Com o ânimo do campeonato conquistado quatro dias antes, o time começou melhor e chegou ao gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Luiz Adriano, mesmo marcador da final do Paulistão. Fred, principal jogador do tricolor das laranjeiras, sentiu uma lesão na coxa e saiu de campo com 30 minutos de jogo, mas mesmo assim o Flu conseguiu ir ao empate aos 38 minutos, com Evanílson. O segundo tempo foi truncado e faltoso, sem grandes destaques, acabando com o placar de 1 a 1.

Já o Corinthians foi até o Mineirão enfrentar o Galo mineiro. A partida parecia promissora, com placar aberto pelo time paulista com 11 minutos de jogo, gol marcado pelo artilheiro Jô, com assistência de Araos, que aos 29 anotou o dele, ampliando para 2 a 0 o resultado, dessa vez assistido por Jô. Intervalo. Os times voltam para o segundo tempo e o Atlético marca logo aos seis minutos com Hyoran. Pressão. Dez minutos e ele aparece novamente, Hyoran, em rebote de Cássio, chuta forte sem chances de defesa do goleiro, que estava no chão, e deixa tudo igual no placar. O VAR chegou a ser acionado em um possível impedimento de Hyoran, mas imagens mostraram condição legal do atacante. 15 minutos. Esse é o tempo que levou o Galo para virar o jogo em casa sobre o Timão. Desta vez Nathan, com categoria, bate de longe e marca um belo gol para fechar o placar e consolidar derrota corinthiana. O Atlético ainda marcou o quarto gol com Réver, mas foi anulado por impedimento após imagens do VAR. Ao todo, foram 25 finalizações mineiras contra apenas sete paulistas, tendo o goleiro Rafael trabalhado com apenas duas defesas durante todo o jogo.

O Corinthians volta a campo no sábado as 19h, desta vez em viagem até o sul para enfrentar o Grêmio. O Palmeiras também joga no sábado, as 21:30, em casa contra o desfalcado Goiás.

NOITE DE ATLÉTICO

Antes do início da quarentena visto como favorito ao título nacional, o Flamengo também entrou em campo nesta quarta, contra o Atlético Goianiense, que fazia sua estreia no campeonato, pois a partida da primeira rodada seria contra o Corinthians e foi adiada. O Dragão mostrou sua força e colocou 3 a 0 no placar contra o time do espanhol Domènec Torrent, marcando a segunda derrota do rubro negro em dois jogos, e o levando à lanterna da competição.

Comente aqui