Data: 08/08/2020 19:59 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Palmeiras é campeão

Em Dérbi disputado com pênalti no último minuto, Verdão garante título nos pênaltis


Crédito: Alexandre Battibugli/FPF

E o Palmeiras é o campeão do Campeonato Paulista 2020! Em jogo mais animado, mas de poucas emoções, o Verdão conquistou o título com vitória nos pênaltis e empate de 1 a 1 no tempo normal.

No primeiro tempo, o jogo começou mais animado que o anterior. Com iniciativa dos donos da casa, Cássio teve trabalho logo aos seis minutos em chute forte de William. Com o passar do jogo, porém, o jogo foi bem disputado, porém com poucas chances claras de gols, foram só duas finalizações ao gol do Corinthians, contra uma do Palmeiras. O destaque da primeira metade foi aos 27 minutos quando Jô marcou para o alvinegro, porém em posição de impedimento, o gol foi anulado. Foi, portanto, um jogo equilibrado.

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, saiu o gol verde, em cruzamento de Viña para Luiz Adriano. O Timão sentiu um pouco o gol, mas logo se recuperou e tomou a iniciativa para buscar o empate. Aos 24, Fagner sentiu e teve que ser substituído, dando lugar a Michel. Depois, o Verdão dominou a partida até o final. No último lance, Gomez chega em carrinho para tirar a bola de Jô e marca pênalti e Jô empata o jogo em cobrança, levando o jogo às cobranças de pênaltis.

PÊNALTIS

Batedores: Michel, Danilo Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô pelo Corinthians. Bruno Henrique, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula para o Palmeiras.

O Corinthians começou com as cobranças, ambos os goleiros pegaram o primeiro chute e o segundo foi convertido para os dois. Na terceira batida, Weverton defendeu e o palmeirense converteu. As outras cobranças foram todas convertidas, dando o título para o time alviverde por 4 a 3.

Ficha técnica

Palmeiras

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Weverton

Marcos Rocha

Felipe Melo

Gustavo Gómez

Viña

Patrick de Paula (amarelo)

Gabriel Menino (substituído por Bruno Henrique)

Ramires (substituído por Rony - amarelo)

Zé Rafael (substituído por Raphael Veiga)

Willian (substituído por Lucas Lima - amarelo)

Luiz Adriano (GOL - substituído por Gustavo Scarpa)

Corinthians

Técnico: Tiago Nunes

Cássio

Fagner (substituído por Michel)

Gil (amarelo)

Danilo Avelar

Carlos Augusto (substituído por Sidcley)

Gabriel (amarelo – substituído por Cantillo - amarelo)

Éderson

Ramiro (substituído por Araos)

Luan

Mateus Vital (substituído por Everaldo)

Estádio: Arena Allianz Parque

Comente aqui