Data: 21/10/2019 11:58 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Palhaços Sem Fronteiras encerra temporada no SESC Parque Dom Pedro II

SESC Parque Dom Pedro II recebe o Cabaré Palhaços Sem Fronteiras com importantes nomes da arte circense


Palhaços Sem fronteiras
Palhaços Sem fronteiras

Crédito: Anna Kumamoto

Encerrando sua temporada no SESC Parque Dom Pedro II que teve duração de um mês, no dia 27 de Outubro de 2019 (domingo), às 15h00, o Palhaços Sem Fronteiras Brasil apresenta um grande show circense com muitos convidados especiais, marcando o terceiro ano de atuação do projeto na América Latina.

Palhaços Sem Fronteiras Brasil é uma organização social sem fins lucrativos que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses à regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social.

A apresentação do Cabaré Palhaços Sem Fronteiras contará com números de artistas que já integraram a equipe do projeto em algum momento deste três anos, contribuindo para o trabalho importante que vem sendo realizado, utilizando o riso como um potente elemento de transformação social.

Um grande show circense que nesta edição será apresentado por Heraldo Firmino e Bete Dorgam, e contará com apresentações de Danielle Siqueira (Malabares), Maria Tereza (chefe banda), Aline Moreno (Bambole), Alexandre Matos (percussão), Arthur Toyoshima (Bandeira), Ana Pessoa (acrobacia), Loi Lima (acrobacia), Rafael de Barros (monociclo), Pedro Levy  (Equilíbrio e contato), Vera Abbud (Esquetes Clássicas) e Paola Musatti (Esquetes Clássicas).

Sobre o Palhaços Sem Fronteiras Brasil

O Palhaços Sem Fronteiras Brasil surgiu em 2016 com o objetivo de potencializar as ações na América Latina. O elemento principal da atuação dos Palhaços Sem Fronteiras é a promoção do riso acreditando que, através dele, seja possível realizar apoio psicológico e emocional para populações em situações de risco, propiciando o apaziguamento de tensões e a restauração afetiva como forma de resiliência. Uma transformação em busca de uma sociedade menos competitiva, onde a generosidade do palhaço não seja tratada como exceção.

“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância” - comenta a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Palhaços Sem Fronteiras Brasil faz parte da organização Palhaços Sem Fronteiras Internacional - Clowns Without Boders International (CWBI), que surgiu em 2012. Sediada na Espanha, é hoje composta por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, primeiro país da América Latina a fazer parte da entidade internacional desde maio de 2016. Todas as seções do CWBI são não-governamentais, independentes, sem fins lucrativos, filiação religiosa ou política.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil

É possível também colaborar com a organização que atualmente está arrecadando fundos para as ações do ano de 2020. Para colaborar acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/

Espetáculo Cabaré Palhaços Sem Fronteiras Brasil

Espetáculo de variedades com a equipe dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Palhaçaria, Acrobacia, Malabares, Música dão o tom da apresentação do dia formada por um time formado por importantes nomes das artes circenses de São Paulo. Duração: 60 Min

Quando: 27 de Outubro de 2019

Horário: 15h00

Classificação: livre - Entrada Gratuita

Onde: SESC Parque Dom Pedro II

Endereço: Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP, 03007-030

Telefone: (11) 3111-7400

Comente aqui