Data: 06/05/2021 13:29 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Baccarelli

Orquestra Sinfônica Heliópolis dá início a sua Temporada de Concertos 2021

A apresentação será gravada no palco do Auditório Ibirapuera e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli


Orquestra Sinfônica Heliópolis - registro feito antes da pandemia
Orquestra Sinfônica Heliópolis - registro feito antes da pandemia

Crédito: Divulgação

Neste domingo, dia 09 de maio, o Instituto Baccarelli abre sua Temporada de Concertos 2021 levando a Orquestra Sinfônica Heliópolis para o palco do Auditório Ibirapuera com um repertório formado por músicas de cinema compostas por John Williams.

Entre as músicas escolhidas, estão temas das trilhas sonoras de filmes como Indiana Jones, Superman, Jurassic Park e as premiadas ET e Star Wars, que levaram 2 estatuetas do Oscar entre as 5 conquistadas pelo compositor, aclamado com 52 indicações somente nesta premiação.

O início da temporada estava marcado para o dia 14 de março, mas foi adiado devido à implementação da Fase Emergencial do Plano São Paulo, estratégia do governo do estado para vencer a COVID-19. Após uma série de concertos bem sucedida no palco do MASP Auditório em 2020, o primeiro ano da pandemia, o Instituto Baccarelli planejou suas apresentações de 2021 em um local maior, com um palco que acomode uma orquestra mais completa e uma plateia com o dobro de assentos, para permitir um retorno gradual do público com mais segurança no momento certo - e o espaço escolhido foi o Auditório Ibirapuera.

As apresentações seguirão o mesmo padrão cenográfico do ano anterior, com recursos de som, luz e transmissão de ponta, para garantir que um conteúdo de qualidade chegue a milhares de TVs, computadores e aparelhos celulares via YouTube.

A programação terá música erudita e popular, alternando repertórios instrumentais - nos segundos domingos de cada mês - com os concertos da série "Heliópolis e Simoninha Convidam", que terão cantores convidados e serão realizados nos quartos domingos do mês, com curadoria do músico e produtor Wilson Simoninha. Ao longo da temporada serão divulgados os nomes das atrações e convidados que irão se apresentar ao lado dos jovens músicos.

O maestro Edilson Ventureli assumirá a regência da maioria dos concertos, que não poderão contar, ainda, com o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, devido à pandemia.

A apresentação seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Baccarelli com base em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical.

SERVIÇO

Evento online: Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta: Clássicos do Cinema de John Williams

Local de gravação: Auditório Ibirapuera - Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli - http://www.youtube.com/institutobaccarelli

Data: 09 de maio de 2021 - domingo

Horário: às 17h

Comente aqui