Data: 10/07/2020 21:54 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Orca Zoo volta a atender aqueles que quiserem passear no Zoológico de São Paulo

O serviço operado por micro-ônibus facilita o acesso ao parque a partir do Terminal Metropolitano Jabaquara, próximo à estação do Metrô


Com a reabertura do Parque Zoológico e do Zoo Safari, autorizada pelo Governo do Estado, o serviço de transporte Orca Zoo da EMTU/SP voltará à operação a partir desta segunda-feira (13) para facilitar o transporte das pessoas que quiserem matar a saudade dos parques ou ficar mais próximas da natureza, em meio à agitada capital paulista.

De início, a ligação entre o Terminal Metropolitano Jabaquara e o Zoológico continuará a ser operado por três micro-ônibus com pintura temática e capacidade para levar 20 pessoas sentadas por viagem. A linha faz o trajeto em sete minutos e circulará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

A operação obedecerá às definições do protocolo de segurança para o funcionamento do serviço, como viagens somente com passageiros de máscaras, demarcação no piso para o distanciamento adequado na fila de compra de bilhetes e embarque no carro, entre outros.

Os visitantes devem adquirir as passagens para embarcar no Orca Zoo na bilheteria instalada na plataforma A do terminal, em conjunto com o ingresso único "voucher", do Zoológico de São Paulo. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito ou de crédito. A entrada e o transporte para crianças de até três anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

É possível também comprar na bilheteria do Terminal Jabaquara o "pacote" que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo, mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári. Informações adicionais podem ser obtidas no site http://www.zoologico.com.br.

O Parque Zoológico de São Paulo recebeu em 2019 cerca de 1 milhão de visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 2 mil animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Comente aqui