Data: 13/03/2020 16:43 / Autor: Redação / Fonte: SPFL – São Paulo Football League

Ocelots estreia contra o Leme Lizards na SPFL Série Diamante 2020

O Ocelots F.A. vai encarar um adversário de longa data no futebol americano: trata-se do Leme Empyreo Lizards, no Estádio Comendador Agostinho Prada


Crédito: SPFL

Neste domingo (15), o Ocelots F.A. vai encarar um adversário de longa data no futebol americano: trata-se do Leme Empyreo Lizards, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira (SP), às 10h. Será possível acompanhar todos os lances da partida pelo play-by-play no Twitter Oficial da liga estadual.

Os times já se enfrentaram seis vezes ao longo da história, com vantagem para o Ocelots FA, que venceu em quatro oportunidades. Porém o placar com maior diferença é do Leme Lizards, quando venceu por 21 a 0.

Em 2019, o Ocelots FA chegou mais uma vez às semifinais. A equipe fez uma grande partida contra o atual campeão Rio Preto Weilers, mas acabou sendo eliminado por 35 a 13. No segundo semestre, o time focou em se preparar para a disputa de 2020 da São Paulo Football League e manteve uma boa base, sendo um dos elencos mais experientes da SPFL.

“Esperamos um jogo diferente do ano passado, pois ano passado o elenco deles estava muito enfraquecido. Mesmo jogando com nosso QB reserva, pontuamos bastante e nossa defesa praticamente não deu espaços para eles”, comentou Fabio Rossini, DL do Ocelots, relembrando o jogo entre as duas equipes na SPFL 2019.

“Os dois times sempre jogam algo a mais quando se enfrentam, pois existe uma rivalidade de alguns anos. Acho que as duas equipes são basicamente as mesmas do ano passado, porém teremos o Yaggo pelo lado deles e o Derão pelo nosso.”

O Leme Empyreo Lizards por sua vez sofreu com jogadores lesionados e acabou ficando de fora da disputa pelos playoffs na temporada passada da SPFL. Assim como seu adversário, a equipe tirou o segundo semestre para preparar e deixar seu elenco mais forte para 2020. Vale destacar a chegada do quarterback Yaggo, que esteve no Galo ano passado.

“Nessa edição da SPFL tivemos uma reestruturação no foco, visando em montar o elenco com jogadores da base. Com isso em mente, foi preciso voltar aos treinos muito mais cedo do que esperávamos e o time vem se desenvolvendo muito bem ao longo dos meses de preparação”, declarou Leandro Chignolli, Defensive Line da equipe de Leme.

“Vamos enfrentar uma ótima equipe nesse domingo dia 15/03. Temos em mente em fazer um bom jogo e o resultado vai ser a consequência do que apresentarmos em campo.”

Ocelots FA e Leme Lizards fazem parte do Grupo A da SPFL Série Diamante 2020, ao lado de Rio Preto Weilers, Scelta Guardians, Spartans Football e Santos Tsunami.

A SPFL – São Paulo Football League conta com o total de 30 equipes divididas em três divisões (Série Diamante, Ouro e Prata), o que lhe rende o status de maior estadual do país. A parceria com a Band Sports foi mantida, e este ano, 10 jogos serão transmitidos ao vivo com exclusividade.

Serviço:

Ocelots FA x Leme Lizards

Data: 15 de março de 2020, às 10h

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão), em Limeira

Endereço: Av. Maestro Xixirri, 520 - Vila Rocha, Limeira - SP

Transmissão: Play By Play no Twitter da SPFL

Comente aqui