Data: 17/04/2013 15:40 / Autor: Redação / Fonte: Lilian Comunica

Obra da escritora portuguesa Vanda Neves acaba de ser lançada no Brasil

Técnicas de marketing para mulheres modernas está entre os livros mais vendidos em Portugal


 

Chega ao Brasil o best-seller que conquistou Portugal e se difundiu pela Europa: o livro Marketing da Mulher, da autora portuguesa Vanda Neves. O motivo de tanto sucesso? Mulheres cada vez mais felizes e realizadas.

Por meio de estratégias de marketing (Vanda é formada na área pelo Instituto Português de Administração e Marketing), a escritora aborda todo o universo feminino, desde o que é ser mulher, sem se esquecer de pontos como carreira e amor. Ela traz um histórico do posicionamento da mulher no mundo, reflete sobre as mudanças ocorridas no decorrer dos tempos e aponta os caminhos para a realização da mulher no século XXI.

Apesar de a sociedade atual dar ainda mais supremacia ao homem, esta propensão é, na ótica do marketing da mulher, antinatural. (...) Durante séculos perdemos a nossa liberdade, agora está na hora de mantê-la ou de lutar mais por ela, mas não devemos lutar pelo direito à igualdade, e sim, pelo direito à diferença.

Assim, o livro, que é dividido em sete capítulos, traz em seus subtítulos, temas como “As sete capacidades ‘mágicas’ que podem salvar a sua vida”, “O marketing operacional para encontrar o homem certo”, “Dicas para fazer amigos especiais nas redes sociais” ou ainda, “Invista em si mesma”. No capítulo “O Marketing da Mulher: O Caminho Para o Sucesso”, por exemplo, dentre os assuntos abordados, Vanda dá dicas de como conquistar o homem perfeito:

Da mesma forma que há 45 anos um guru da gestão chamado Peter Drucker vislumbrou que a primeira tarefa de uma empresa é “criar consumidores”, a sua primeira tarefa é arranjar o seu consumidor-homem preferido. (...)

Valor do produto: Valor que você agrega com todos os seus sentidos: cheiro, peso, voz, tato, cor, maneira de andar, de falar, de olhar, todas as suas características físicas.

(...) Valor dos colaboradores: Valor que os seus familiares e amigos trazem ou não para a relação. (...) Eles colaboram ou são um empecilho?

Ideias a reter: Não envolva os outros na sua relação, o amor é vivido a dois. (Trecho do subtítulo “Garantia de satisfação total feminina!”)

A autora também aborda os quatro “pês” do marketing feminino, que segundo ela, são: procura, personalização, ponderação e proveito. Vanda diz que quando a mulher usa (e sabe usar) estas quatro palavras, ela estará totalmente apta para o mercado da vida e do amor.

Com tudo isto, a escritora prova que é possível mudar e ser feliz. É possível ser uma mulher completa: profissional, esposa, amante e mãe.  Vanda Neves é uma prova disto tudo.

Sobre a autora: Vanda Neves nasceu em Faro, Portugal. Licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing, desenvolveu, nos últimos 15 anos, a sua carreira em empresas da nova economia e de marketing direto. Atualmente vive em Lisboa e é mãe de dois filhos. Marketing da Mulher é o seu primeiro livro.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-86307-50-8
Nº de páginas: 224
Formato: 16x23cm
Preço de capa: R$31,90

Comente aqui